No último dia 14, aconteceu em São Paulo o Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1, evento que movimentou a hotelaria local e atraiu milhares de turistas para a cidade, apontando retomada cada vez mais intensa do setor. Um sinal disso é que, durante o fim de semana de automobilismo, o Autódromo de Interlagos recebeu 150 mil visitantes em suas arquibancadas, gerando receita de R$ 810 milhões, R$ 1,7 bilhão em receita publicitária e 8,5 mil empregos temporários, o que consequentemente elevou ocupação e receita de empreendimentos da capital paulista.

O Palácio Tangará, hotel de luxo localizado no bairro Panamby, teve ocupação de 100% durante o período e faturamento 25% acima do histórico registrado durante os fins de semana de 2021. Além disso, o empreendimento, que hospedou 13 dos 20 pilotos que formaram o grid de largada, e também obteve resultado recorde em receita de hospedagem.

“Com a retomada dos eventos sociais e corporativos, observamos um sensível aumento na procura, não só pela hospedagem, mas também pelos restaurantes e espaços de banquetes que oferecemos. O Palácio Tangará conta com nove elegantes salões, banhados por luz natural, com terraços e vista para o Parque Burle Marx. Nosso maior salão, o Cristal, possui reservas confirmadas para quase todos os sábados de 2022, confirmando a tendência do mercado para o próximo ano”, afirma Celso D. Valle, diretor geral do hotel, que ressaltou, em sua participação no Hotel Trends, que estes resultados perpetuam desde a fase mais crítica da pandemia.

Bourbon: alta ocupação traz cenário otimista para a rede

Os hotéis da Bourbon Hotels & Resorts também sentiram os bons resultados trazidos pela competição. De acordo com Anne Morrissey, diretora de Vendas & Marketing da rede, os níveis de ocupação tiveram alta significativa.

“Tivemos uma ocupação altíssima. Começamos a sentir o aquecimento ainda na quinta-feira que precedeu o evento, então foi realmente uma virada de chave, um alívio e um sopro de ânimo para nós. Eu diria que nosso percentual de ocupação ficou em cerca de 90% durante os três dias e que há muito tempo não tínhamos uma temporada de Fórmula 1 tão boa para a hotelaria quanto a de 2021”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palácio Tangará