Um mês após anunciar uma reestruturação de suas operações B2B, o Expedia Group está promovendo mudanças no time. A partir de 1º de junho, Jon Gieselman, presidente das marcas Expedia, deixará a empresa após três anos liderando o negócio de consumo e a divisão de Marketing da companhia, aponta o Phocuswire.

Com a saída do executivo, o Expedia criou duas novas posições de alto escalão e promoveu profissionais internamente para preenchê-las: Jochen Koedijk será o novo diretor de Marketing e Brad Bentley supervisionará o negócio de consumo como diretor de Operações. Ambos se reportarão diretamente a Ariane Gorin que, como já anunciado anteriormente, se tornará CEO em maio, quando Peter Kern se retirar.

“Em nossa jornada de transformação, Gieselman liderou uma dramática unificação de nossa estratégia de mercado para nossas marcas, o desenvolvimento de nosso programa de fidelidade de classe mundial e construiu capacidades criativas líderes do setor. Ele é um líder visionário em marketing de consumo e está deixando nossas marcas em uma ótima posição para o futuro”, diz o atual CEO da companhia.

Os profissionais

Koedijk está há três anos no Expedia, liderando os investimentos de marketing da organização e implementando uma abordagem baseada em dados em todas as marcas da companhia. Bentley, por sua vez, ingressou na empresa cerca de 18 meses atrás e liderou esforços para otimizar o negócio B2C.

“Com Koedijk e Bentley, temos dois excelentes líderes internos para impulsionar o futuro de nosso negócio de consumo. Eles irão construir sobre nossos sólidos fundamentos de marketing e tecnologia e irão aprimorar nosso foco na entrega de crescimento. Também gostaria de estender um sincero agradecimento a Jon por ser um colega incrível e por suas contribuições e liderança excepcionais para nos preparar para este futuro emocionante”, diz Ariane.

Gieselman ingressou no Expedia primeiro como membro do conselho no final de 2019 e depois tornou-se presidente das marcas, em 2021. Em comunicado, a empresa o chama de “arquiteto fundamental” de seu programa de fidelidade entre marcas, o One Key.

No final de fevereiro, a companhia anunciou a criação de duas novas divisões a serem lideradas por veteranos da empresa: Alfonso Paredes, como presidente de Soluções de Marca Própria, e Greg Schulze como presidente de Parceiros de Viagem e Mídia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expedia Group