Aqueles que participaram da Encatho & Exprotel deste ano puderam ter um vislumbre sobre o que esperar da Equipotel 2022. Com menos de um mês para seu início, é hora de todos terem conhecimento das oportunidades, conteúdos e experiências que a feira de hospitalidade está preparando para seus participantes. A 59ª edição do evento está prevista para acontecer entre os dias 13 e 16 de setembro, no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista.

Segundo a equipe organizadora, a feira aposta na diversidade de conteúdo e experiências como um dos principais destaques da edição. “Queremos fazer desta edição um marco na história do evento, que já soma quase seis décadas, pelo momento em que vivemos e a necessidade de proporcionar a esse mercado, tão impactado nos últimos dois anos, uma riqueza de conteúdos e experiências que contribuam para o aquecimento dos negócios”, revela Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

Para isso, a organização do evento anunciou 12 atrações para os quatro dias de Equipotel, destacando pilares como tecnologia, gestão de pessoas e negócios, sustentabilidade, economia, coquetelaria, entre outros, voltados para o aprimoramento da hospedagem. Além disso, a feira deve reunir os principais fornecedores do setor, de grandes empresas às mais de 100 PMEs confirmadas.

Atrações

Um dos principais destaques entre as novidades, de acordo com os organizadores do evento, é a experiência com realidade virtual. No Virtual Experience Room, o público terá a possibilidade de vivenciar, de forma imersiva, o ambiente de uma suíte de hotel em diversas regiões do país.

Na Arena da Hospitalidade, nos dias 13 e 14 de setembro, os visitantes terão acesso a debates, workshops e palestras. Com a curadoria de Gabriella Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil (Hospitality Sales and Marketing Association International), estas abordarão diversos temas, como tecnologia, gestão de pessoas, liderança, projetos e capacitação.

No mesmo espaço, na quinta-feira (15), a ABG (Associação Brasileira de Governantes e Profissionais de Hotelaria) apresentará o Workshop de Governança Hoteleira, organizado por Maria José Dantas, presidente da entidade. Já na sexta-feira (16), o local será palco da inovação com o Arena Tech, voltada para atualização e futuras tendências, preparado por Matheus Quincozes, fundador e diretor executivo da VEGA I.T.

Organizado pela ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) debruçará sobre diferentes tópicos durante os dias 13 e 14 de setembro. Como destaque do primeiro dia de evento, o professor universitário e comentarista de economia, Samy Dama tratará sobre Os desafios da economia – como aproveitar as oportunidades.

O evento também conta com o Espaço Motel Xperience, com grade de palestras sobre o panorama atual do setor moteleiro. Uma das atrações da programação, que tem organização da ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis) em parceria com o Guia de Motéis, é a palestra Superação, resiliência, metas e trabalho em equipe, de Bernardinho, economista, empreendedor e técnico de vôlei, com diversas conquistas no comando das seleções brasileiras feminina e masculina.

Vale ressaltar que a feira não tem apenas conteúdos de hospitalidade. A BCB Xperience, por exemplo, traz conteúdos de coquetelaria e negócios direcionados aos setores de bares e restaurantes. O espaço traz a atmosfera do BCB São Paulo, um dos principais eventos de destilados premium da América Latina, com curadoria do consultor e mixologista Marco De la Roche.

Além disso, o evento também conta com o Estúdio Equipotel e o Selo Hospitalidade. O primeiro, realizado em parceria com a Revista Hotéis, é um espaço destinado a entrevistas com profissionais do mercado, enquanto o segundo destacará produtos em termos de inovação, design, sustentabilidade e economia da edição 2022.

Oportunidades de negócios

Além dos conteúdos e experiências, o evento promete servir como palco de networking e negócios. O programa de relacionamento Conecta Club, por exemplo, reunirá membros do Clube de Compradores da Equipotel e tomadores de decisão de grandes empresas de hospitalidade para uma experiência de negócios no espaço Business Center.

O evento também promoverá o encontro de compras do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Este possibilitará aos gestores de compras das redes associadas a participação nas rodadas de negócios com fornecedores diversos e o desenvolvimento de parcerias. Fora a tradicional Rodada de Negócios, com encontros dinâmicos entre expositores e compradores, destacando as ofertas e demandas, com agenda organizada pela Equipotel.

Para mais informações e credenciamento, acesse o link.

(*) Crédito da foto: stephan sorkin/Unsplash