O time da Equipotel anunciou que estará presente na 33ª edição da Encatho & Exprotel, encontro dos setores de turismo e hotelaria, promovido pela ABIH-SC. O evento – que terá o segmento de multipropriedade como um dos destaques – acontece entre os dias 26 e 28 de julho no CentroSul, em Florianópolis.

Os principais objetivos do encontro são a demonstração dos valores da hospitalidade para negócios, melhor visão do cenário de necessidades e oportunidades de mercado na região Sul do país, além da captação de fornecedores. A proposta da Equipotel para este ano é promover um evento plural e diverso, apresentando soluções de diferentes origens.

“Neste sentido, temos duas frentes. A primeira é realizar uma edição que verdadeiramente represente o Brasil. A segunda é proporcionar intercâmbio de ideias e negócios, em um cenário onde uma empresa do Nordeste possa avançar em atendimento, produtos e serviços depois de conhecer outra do Centro-Oeste, ou pode descobrir oportunidades de mercado no Norte, por exemplo”, explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

Troca de experiências

No evento, a Equipotel terá um estande com foco em tirar dúvidas sobre hospitalidade e apresentar atrativos da próxima edição, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro no Expo São Paulo.

“Hospitalidade, hotelaria e turismo são setores que têm uma relação simbiótica. Quanto mais integrados, mais avançam. Nossa participação também visa mostrar aos empresários e profissionais do Sul este valor e como a arte de atender bem se tornou ainda mais fundamental e perceptível neste momento de mercado”, complementa Pereira.

Em maio, a Equipotel marcou presença no IV Congresso Estadual Empresarial de Turismo, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Pereira apresentou a palestra A importância da hospitalidade e dos eventos na retomada da economia. “Tivemos a oportunidade de mostrar a hospitalidade como diferencial competitivo, o que precisa ser melhor explorado para benefício das empresas, mas principalmente do público, cliente e hóspede”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News