Criado com a proposta de ser um hotel inclusivo, o Hotel Fazenda Encanto da Roça celebra os bons resultados de 2022. O empreendimento, localizado em Itu (SP), faturou R$ 4 milhões este ano. Contudo, vale ressaltar que a propriedade abriu as portas em agosto e possui apenas quatro meses de operação.

No acumulado do ano, o Encanto da Roça encerra 2022 com ocupação média de 95%. Para 2023, as expectativas são ainda mais altas, com previsão de ocupação de 90% e faturamento na ordem dos R$ 15 milhões. Vale ressaltar que, até abril de 2023, todos os finais de semana estão lotados.

“Desde o início, tivemos uma explosão de reservas, algo que foi inesperado. Abrimos com lotação máxima até dezembro de 2022, todos os dias. Tivemos uma demanda muito maior do que a oferta”, destaca Carla Portela, fundadora e idealizadora do hotel.

Hotelaria com propósito

Pensado para receber crianças PcD (Pessoa com Deficiência) e autistas, o Encanto da Roça faz da inclusão a sua bandeira e seu propósito. Para a fundadora, o sucesso dos primeiros meses de operação se deve ao fato do empreendimento priorizar a experiência do hóspede.

As atividades infantis possuem recreadores especializados, são separadas por idade, para dar o devido atendimento a todos e incluem horta, floresta, show de mágica, picnic, oficinas, tirolesa, teatro, caça ao tesouro, acampamento, bondinho, escalada, cinema das estrelas, entre outras. Para os pais, há a opção de café caipira, trilha, yoga e SPA para relaxar, cavalgada, música ao vivo, arco e flecha, balonismo e trilha off road.

“O fato de sermos um hotel com uma proposta mais aconchegante, com menos quartos, faz com que as pessoas se sintam em casa — não competimos com grandes resorts. Além disso, temos diversas experiências como acampamento, festa caipira, entre outras. Estas atividades fazem toda a diferença e os hóspedes gostam muito”, destaca Carla.

Outro diferencial é o fato de ser o primeiro hotel fazenda do estado de São Paulo que possui os selos “Amigos do Autista” e “Amigos da Pessoa com Deficiência”.

Devido ao sucesso desde a sua inauguração, em 2022, o Encanto da Roça investiu em sua ampliação. A partir de dezembro, o estabelecimento contará com mais dez novos quartos.

“Para 2023, pretendemos fazer ampliação do restaurante, construir uma piscina coberta e um novo playground”, finaliza Carla.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Fazenda Encanto da Roça