Uma das configurações para a Festa do Pijama
(foto: divulgação / Atelier da Fotografia)

Sob a insígnia da reinvenção, o Radisson Faria Lima lançou hoje (10) um produto que, acima de tudo, busca otimizar seus espaços em períodos ociosos, criando divisas sobre as possibilidades que um empreendimento hoteleiro pode oferecer. A novidade do hotel administrado pela Atlantica Hotels é a possibilidade de realizar festas e reuniões infantis utilizando a estrutura do centro de convenções. Tal ação conta com o respaldo da equipe do Atelier Inventando Moda – empresa especializada em festas temáticas baseadas na confecção de artigos produzidos pelas crianças participantes.

"Temos uma rotina de pensar no que podemos fazer para nos reinventar e dessa inquietude apareceu a ideia de ocuparmos nosso espaço de eventos nos períodos de final de semana e as festas infantis foram uma alternativa", rememora Rafael Caron, gerente de Vendas do estabelecimento e um dos responsáveis pelo insight. De acordo com ele, o projeto ganhou forma em junho, quando a equipe começou a procurar o parceiro ideal e encontrou na empresa carioca que tem representação em São Paulo a sua opção mais compatível.

Em suma, o meio de hospedagem fica responsável por ceder o espaço e organizar a parte de Alimentos e Bebidas e a empresa parceira se encarrega do restante: oficinas, monitoria, atelier, infraestrutura, decoração e assim por diante. O evento mais solicitado deve ser a festa do pijama, que é um dos principais produtos do Atelier, e a ideia é que enquanto as crianças se divertem nas salas de eventos os pais tenham a opção de ficar hospedados num dos apartamentos do hotel. Aniversários e festas com a família aparecem como outra opção viável dentro de três combos montados como produtos.


Rafael Caron, gerente de Vendas do estabelecimento, e Roberta Almeida, do Atelier Inventando Moda
(foto: Filip Calixto)

"Foi, além de tudo, outra maneira de aumentar a receita gerada com o setor e a estrutura de eventos que temos disponível", pondera o gerente. Segundo ele, a ideia é começar a fazer em períodos de sábado para domingo e utilizar as três salas – 206 m² – que o complexo oferece.

Na elaboração das festas há espaço total para opiniões e intervenções dos contratantes. Estima-se que o custo seja de R$ 6,5 mil, em média, por evento. Na divisão desse valor o hotel ganha com a locação do espaço e o serviço de A&B. O restante fica com a empresa parceira.

Roberta Almeida, do Atelier Inventando Moda, considera as possibilidades de êxito da união com o Radisson. "Diversos clientes já questionaram se tínhamos um espaço para realizar as festas que, normalmente fazemos em residências. Agora temos uma opção muito vantajosa e com o respaldo e segurança de um hotel", pontua.

A intenção é que as festas aconteçam com o mínimo de dez e máximo de 30 crianças.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br/hotel/sao-paulo/radisson-faria-lima