Mais recente edição do evento aconteceu na última sexta-feira (23) e apresentou cervejas históricas
(foto: Filip Calixto)

Iniciativa lançada no começo de 2014, quando o principal apelo da atração era a descontração, a Confraria Radisson de Cervejas, realizada pelo Radisson Faria Lima, cresce como instrumento para levar novos clientes ao empreendimento paulistano. Há algumas edições o evento bimestral é encarado como um ensejo para a chamar clientes que estão à margem do foco principal do meio de hospedagem: o público corporativo. Nessa conjuntura, a administração do lugar vem criando mecanismos e até pacotes que associam à participação no evento com o fator hospedagem.

O primeiro movimento nessa direção foi a alteração de data. Anteriormente, a ocasião era sempre às quintas-feiras e, na sequência, a sexta-feira foi entendida como mais apropriada pela proximidade com o final de semana. "Temos sim a intenção de atrair um público diferente do que atendemos cotidianamente", pondera Rafael Caron, gerente de Vendas do estabelecimento.

Recaptulando os primeiros passos do programa, Caron lembra que a ideia da Confraria foi essencialmente a diversificação da clientela atendida. A partir daí apareceram as cooperações do restaurante Badebec – que é quem cuida da área de Alimentos e Bebidas no prédio – e da Bier & Wein – responsável por montar os roteiros temáticos de cervejas para cada bimestre.

Prestes a chegar a seu segundo ano, o evento já tem uma linhagem de cliente assegurada: empresas que procuram momentos de descontração, apaixonados pela bebida e turistas que escolhem a capital paulista como destino para o final de semana. O encontro recebe no máximo 70 pessoas por edição e sempre tem um tema que orienta a escolha das cervejas e das comidas que harmonizarão entre si.


A equipe do Badebec fica responsável pelos pratos que harmonizam com o diferentes tipos de cerveja

"O intuito é que o hotel seja visto de outra maneira. Não só apenas como um lugar para empresários em viagem passarem suas noites", articula o gerente. 

A intenção citada pelo representante da unidade parece ter sido compreendida pela clientela. Já houve, mais de uma vez, Confrarias feitas fora do meio de hospedagem, em empresas que organizam confraternizações internas, mas a pedido de quem um dia participou dentro do Radisson.

O método de comercialização de ingressos abrange, sobretudo, websites. A entrada pode ser encontrada no site do próprio hotel, mas também está disponível em portais que elencam bons locais para jantares. Convidados do empreendimento e imprensa especializada completam o público fiel.

Serviço
(11) 2133-5960
www.atlanticahotels.com.br