O Bourbon Bistrot, novo restaurante francês do Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, faz parte do projeto Bourbon Gastronomia e será liderado por Eduardo Richard, participante da edição 2019 do programa Masterchef. O profissional elaborou um menu para o estabelecimento, com pratos tradicionais da cozinha francesa.

“Sou apaixonado pela culinária francesa e recebi com muita alegria o convite de comandar um Bistrot. A marca Bourbon tem uma tradição e respeito muito grande e o público curitibano merece conhecer os sabores da França sem precisar sair da cidade, com pratos descomplicados, porém sem fugir dos clássicos e com muita qualidade. Casual com sofisticação”, detalha Richard, em comunicado enviado à imprensa. Trazendo um pouquinho de Brasil para o cardápio do Bourbon Bistrot, o chef incluiu alguns pratos com ingredientes regionais.

“Checamos a um cardápio bem balanceado, com opções que agradam todos os paladares. Carnes brancas, carnes vermelhas, frutos do mar, preparos vegetarianos e muito mais. O Bourbon Bistrot é um restaurante que atende e, com toda certeza, supera expectativas. Tenho certeza que a casa irá surpreender os amantes da boa gastronomia”, destaca o chef.

Carreira

A carreira gastronômica do profissional começou no programa Masterchef, em 2019. Eduardo Richard ficou em terceiro lugar no reality e, em 2020, se tornou sócio proprietário do Lemí Bar, empreendimento inspirado em restaurantes de tapas espanhóis e izakayas japoneses.

Antes de se aventurar na cozinha, Richard era advogado e trabalhou por quase nove anos em um escritório curitibano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Curitiba Hotel & Suítes