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Quando falamos em métricas de receita, grande parte das marcas de hospitalidade consideram o RevPar seu principal indicador de desempenho. É claro que a média entre ocupação e diária média é um bom termômetro de faturamento, entretanto, em um setor abrangente como a hotelaria, outros fatores precisam ser considerados.

Segundo a HSMAI, para gerar maior receita e aumentar a satisfação do cliente, os hoteleiros devem se concentrar no faturamento total, que engloba outras fontes de rentabilidade que estão do quarto para fora.

À medida que mais e mais viajantes compram hotéis online, as marcas de hospitalidade precisam ficar mais inteligentes sobre suas estratégias de varejo para que possam aumentar o crescimento da receita e satisfazer as expectativas em constante evolução.

As empresas precisam ir além do quarto e criar escolhas personalizadas para os hóspedes. Aqui, a HSMAI destaca a venda de upgrades e experiências, como ingressos para shows, atividades no destino, produtos de marca, opções de cancelamento e quaisquer outros extras no momento da reserva.

Tecnologia e personalização

Pensar além do RevPar vem de encontro com tecnologias emergentes no mercado. Tais soluções estão levando os hoteleiros a mudar o foco da otimização de ocupação e tarifas de apartamentos para capitalizar esses fluxos de receita auxiliares.

Com ofertas personalizadas e experiências customizadas esperadas entre os consumidores, a venda desses produtos mais relevantes demonstrou aumentar as reservas e gerar receita adicional por hóspede.

É mais do que vender acesso a um andar superior, vista para o mar ou late check-out. Trata-se de merchandising dentro e fora da propriedade, criando novos espaços para reservas, fazendo parcerias com atrações locais e ofertando uma experiência autêntica e memorável, limitada apenas pela imaginação do hotel.

Mudar o foco do RevPar para a receita total apresenta muito mais alavancas para os hoteleiros. A atenção agora é acelerar a rentabilidade e aumentar a satisfação dos hóspedes

Nos próximos cinco anos, veremos mais inovação e uma expansão ainda maior dos fluxos de receita do hotel. A inteligência artificial e o aprimoramento das tecnologias permitirão que os hoteleiros experimentem ‘embalar’ seu inventário de formas diferentes e criem novas fomtes de rentabilidade rapidamente, pois poderão implantar e testar várias ofertas de produtos novos e exclusivos e obter rapidamente informações sobre a resposta do mercado.

(*) Crédito da foto: Austin Diestel/Unsplash