logo-promo

Há mais de quinze anos a agência Diego Tour vem oferecendo uma jornada completa e emocionante no Jalapão. Localizado no estado do Tocantins, ao Norte do Brasil, o parque estadual possui 34 mil quilômetros quadrados (km²) de belezas naturais. O destino conta com vegetação nativa, águas cristalinas, fervedouros, dunas, cachoeiras, formações rochosas, animais nativos, estradas e muito mais.

Para garantir o acesso dos viajantes em todos os pontos do cerrado, a agência fornece todo suporte necessário. Com guias locais, veículos 4×4, equipamento de segurança, pousada exclusiva e roteiros cheios de aventura.

Pacotes 

Tendo em vista que a empresa de turismo receptivo conta hoje com cinco pacotes de viagem para o Jalapão, é o visitante quem opta por aquele que melhor atende às suas expectativas. Lembrando que todos os pacotes da agência oferecem alimentação, hospedagem, serviços de bordo, veículos 4×4 e até mesmo a taxa de visitação inclusa.

Cada um deles é composto pelo tempo de estada no local, sendo o mais breve o “Jalapão Suave”, com três dias e duas noites, e o mais longo o “Jalapão + Serras Gerais”, com sete dias e seis noites. Além das atrações que fazem parte dos roteiros, que incluem práticas de ecoturismo. Alguns exemplos são o mergulho nos fervedouros de águas transparentes, trilhas nos caminhos de terra e na mata, descidas e subidas nas cachoeiras, rafting no rio, jornada nos carros de tração etc.

Os passeios diários se iniciam bem cedo com visitação a vários pontos turísticos de Tocantins. O roteiro inclui pausa para as refeições, além da explicação do guia e circuitos completos. Vale ressaltar ainda o custo-benefício dos passeios, que demandam equipamentos especiais a rotas de difícil acesso.

Principais atrações turísticas com guias

As principais atrações do Jalapão estão inseridas em um trajeto de 650 quilômetros (km) aproximadamente, repleto de quedas d’água, formações geográficas, fervedouros e espaços culturais. Entre os pontos mais visitados que compõem os pacotes da Diego Tour são: a Cachoeira Roncadeira (com rapel); Cachoeira e Mirante da Pedra Furada; Lagoa do Japonês; Cachoeira Escorrega Macaco; Cânion Sussuapara; Árvore dos Desejos; Praia do Pixico; Comunidades Quilombolas (Rio Novo e Capim Dourado); Serra do Espírito Santo; Dunas de Jalapão; Fervedouros Ceiça, Buritis, Alecrim e Macaúbas; Cachoeira do Formiga e Cânion Encantado.

Vale a pena destacar que alguns dos fervedouros estão em terras privadas. Desse modo, para visitar, o turista paga uma taxa de entrada, caso faça o passeio por fora, sem o suporte da agência de turismo. O mesmo ocorre em alguns pontos que só permitem a entrada de visitantes que são acompanhados por guias nativos. Mais um motivo que leva os viajantes a optarem pelo apoio da Diego Tour, uma vez que todos os funcionários são nativos, credenciados e conhecem tudo sobre o local.

Pousada exclusiva

Na hora de programar a viagem é comum se preocupar com a estada e o lugar onde ficar durante os dias de passeio. O que, por sua vez, não é preciso ao contratar a agência. A Diego Tour possui uma pousada exclusiva, situada na cidade de Ponte Alta, a 10 minutos da Praia de Tamburi.

O local dispõe de serviços exclusivos, como estacionamento gratuito, quartos amplos e limpos, café da manhã garantido, wi-fi e atendimento de primeira. É bem próximo a diversos restaurantes, bares e muitas atrações. Por conta de todos esses benefícios recebe cinco estrelas de vários clientes nos sites de turismo, como o TripAdvisor, por exemplo.

Sobre a agência Diego Tour

Tanto a agência de turismo quanto a pousada são administradas por uma família que nasceu no Jalapão e que é apaixonada por aventura. A empresa foi desenvolvida com o sonho de homenagear o jovem Diego, que desde cedo amava conduzir os turistas pelas terras do Tocantins.

A Diego Tour fica na Av. Liberalino Mascarenhas, S/N – Setor Água Limpa, Pte. Alta do Tocantins.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Diego Tour