Responsável pela operação de sucesso do Solar do Imperador, em Porto Seguro (BA), a CST Hotels chega à Região Serrana do Rio de Janeiro em 1º de dezembro. A empresa assumiu a gestão da Pousada Golf Village, localizada em Itaipava, por contrato de arrendamento.

Segundo Charbel Tauil, fundador da CST Hotels, a região de Itaipava tem grande potencial para receber eventos, com alta demanda de lazer e pontuais reservas corporativas.

Apesar da atratividade da cidade, o que chamou mesmo a atenção da empresa foi a possibilidade de operar um empreendimento com grande viés sustentável. A Pousada Golf Village funciona 100% com energia limpa, movida a placas solares, em um investimento feito em parceria com os proprietários.

“Procuramos hotéis e pousadas que façam sentido no âmbito da sustentabilidade. Quando estudamos a região, que é composta pela Mata Atlântica, Serra dos Órgãos, com ampla natureza, biodiversidade e permeada por produtores locais, entendemos que seria o local ideal”, explica Tauil.

A empresa busca atuar em todas as frentes do ESG, logo, contratou oito funcionários locais para compor sua equipe interna. Outra iniciativa é a construção de uma horta própria para o abastecimento da pousada, além de parcerias com pequenos produtores.

CST Hotels - itaipava

Acomodações são distribuídas em 3 categorias

Estrutura

Com 18 acomodações divididas em três categorias, a Pousada Golf Village deve expandir sua oferta de hospedagem em 2024, totalizando 28 quartos com amenities de vinho da Casa Valduga, fabricados pela Harus. No próximo ano, a propriedade também ganhará um spa, aberto tanto para hóspedes quanto para clientes externos.

A cereja do bolo são os nove campos de mini golf, salas de jogos, piscinas e área externa reformada. “Investimos R$ 500 mil apenas na piscina. Também contamos com uma área externa para bonfire, onde acendemos uma lareira para que os hóspedes possam aproveitar degustando um bom vinho”, salienta Tauil.

Na gastronomia, a CST Hotels aposta na culinária italiana e vinhos locais. “Nossa ideia não é ter um A&B onerado. Estamos trazendo parceiros para desenvolver uma proposta com vinhos orgânicos como receita adicional”, acrescenta o executivo.

A apenas 50 metros da propriedade, os hóspedes poderão aproveitar um campo de golfe oficial e quadras de beach tennis.

Demanda e tarifário

O tarifário da pousada foi construído a partir de um benchmarking da região, com diárias na casa dos R$ 490. Tauil explica que o desafio da hotelaria em Itaipava são os dias de semana, que a CST Hotels aposta em tarifas corporativas para compensar as lacunas do lazer. “Sondamos alguns parceiros que possuem demandas em Petrópolis, principalmente na indústria têxtil, que é um poderio econômico na região”.

A Pousada Golf Village ainda não abriu as portas, mas a CST Hotels espera ocupação em torno de 70% para as festividades de final de ano. “Nossa maior ênfase é o Natal, que já está 70% vendido. Para o Réveillon, ainda temos vagas, mas a curva de venda é pequena, com cerca de 25 dias de antecedência”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pousada Golf Village