O Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) chega a sua última categoria de finalistas. Hoje (22), o Hotelier News e a QI Profissional apresentam os selecionados para Gerência de Vendas — com quatro candidatos escolhidos pela bancada de jurados.

Os finalistas são: Douglas Nasti (Nacional Inn Hotéis); Henrique Machado (Swan Hotéis); Omar Dornelles (Hotel Villa Rossa) e Tiharu Matsumoto Filho (Atlantica Hospitality International).

Nas últimas semanas, o Prêmio VIHP apresentou os profissionais selecionados em diferentes categorias, como Customer Experience, Gerência de Compras, Coordenação de A&B, entre outras.

O evento de premiação está marcado para o dia 26 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo.

Henrique Machado

Machado é bacharel em Turismo e Hotelaria

Os finalistas

Nasti é formado em Marketing, Administração e Negócios, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing. Sua trajetória na hotelaria começou como executivo de contas Hotel Caesar Park & Business — cargo que ocupou por mais de dois anos.

Migrou para o Bourbon Atibaia Resort como gerente de Contas Sênior. Atualmente, responde como gerente Regional de Vendas e Marketing SP na Nacional Inn Hotéis.

Machado é bacharel em Turismo e Hotelaria, pós-graduado em Gestão Hoteleira, além de possuir MBAs em Administração e Marketing, Governança Corporativa e Gestão de Risco. No setor hoteleiro, começou como chefe de Recepção no Coral Tower Trade Center Hotel, onde permaneceu por dois anos e meio.

Em seguida, atuou como gerente no Hotel Embaixador e consultor técnico em Hotelaria e Turismo. Sua trajetória na Swan Hotéis começou em 2010, como gerente de Hospedagem. Na rede gaúcha, passou a atuar como gerente de Operações até chegar ao posto de gerente Comercial.

Dornelles é graduado em Marketing com MBA em Gestão de Vendas. Atuou na CVC Corp como trainee supervisor Comercial e como management trainee no The Polo Club of Boca Raton.

Na hotelaria, foi gerente de Contas Junior no Sofitel São Paulo, gerente de Contas no Mercure Grand Hotel e no Sofitel Jequitimar. Ainda na Accor, respondeu como gerente de Vendas Luxury. Foi gerente de Vendas na Delta Air Lines, na Rede Beach Hotéis e no Palácio Tangará. Mais tarde, trabalhou como gerente de Vendas na MyDoor e no Bendito Cacao Resort & Spa.

Filho é formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Mercados Financeiros. Na Accor, permaneceu por 15 anos, onde galgou posições como gerente de Projetos e Aberturas, gerente Regional de Vendas – Países Hispânicos, gerente Regional de Vendas para o Estado de São Paulo, gerente Regional de Vendas para o Sul, supervisor de Vendas Interior de São Paulo, entre outras.

Na Bristol Hotéis e Resorts, foi diretor de Vendas e Marketing por dois anos. Em seguida, atuou como gerente de Vendas e Marketing na Dois Ponto Zero Hotéis. Até fevereiro de 2024, respondia como gerente de Vendas e Marketing do Parque Balneário Hotel e Park Inn By Radisson, da Atlantica Hospitality International. Hoje, ocupa o mesmo cargo no Bendito Cacao Resort & Spa.

(*) Crédito da capa: Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação