Fruto da parceria do Hotelier News com a QI Profissional, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) reconhece profissionais que se destacaram em vários segmentos da hotelaria. A premiação acontece no dia 26 de março no Riverview Corporate Tower, em São Paulo. Hoje (20), foram divulgados os nomes dos finalistas na categoria Customer Experience.

Nesse segmento, a disputa será entre três mulheres. As candidatas são: Amanda Bartochak (Grupo Wish), Jéssica Vieira Pires (Lagoa Parques e Hotéis) e Marina Mello (Pullman Hotels & Resorts). O corpo de jurados leva em consideração critérios como tempo de experiência no setor, conquistas profissionais e investimentos feitos na carreira.

Prêmio VIHP: as finalistas

Amanda é graduada em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui pós-graduação lato sensu em Liderança e Gestão de Pessoas pela Escola Conquer. Iniciou sua carreira em 2004 com foco no turismo, atuando como auxiliar administrativa na Socaltur, em Ivoti (RS), onde trabalhou por mais de quatro anos. Em seguida, teve passagens pela Secretaria de Planejamento Municipal de Porto Alegre, como estagiária de Comunicação, atuou como guia de turismo autônoma, e logo depois assumiu o cargo de analista de Operações Sênior na HotéisTur Agência de Viagens e Turismo, onde trabalhou por quatro anos.

Prêmio VIHP - Amanda_Bartochak

Amanda tem 20 anos de experiência no setor

No currículo, também tem passagens por HappyHouse, Intercity Hotéis, GJP Hotels & Resorts (que viria a se tornar Grupo Wish posteriormente), ANK Reputation e La Torre Resort. Voltou ao Grupo Wish em outubro do ano passado, assumindo o cargo de gerente de Customer Experience, função que exerce até hoje.

Jéssica, por sua vez, possui graduação em Engenharia de Produção pela Ulbra e iniciou a carreira em 2016, como estagiária na Stemac, em Itumbiara (GO). No currículo, também conta com passagens pela Corteva Agriscience, onde trabalhou como auxiliar de Produção, Saneago, J.Assy e, há nove meses, chegou à Lagoa Parques e Hotéis, atuando primeiramente como supervisora de Customer Experience e, posteriormente, como coordenadora.

Marina possui graduação em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, MBA em Gestão de Processos pela Fiap e curso de Gestão de Projetos pelo Grupo Voitto. Sua trajetória na hotelaria começou em 2012, como estagiária na Novotel Hotels, onde também trabalhou como hostess. Em seguida, trabalhou no Grupo Fasano por pouco mais de cinco anos, primeiro como estagiária de qualidade, depois como assistente e, posteriormente, supervisora.

Seu passo seguinte foi trabalhar como consultora de Gestão na marQ Consultoria e, logo depois, como coordenadora de Qualidade e Projetos no Malai Manso Resort Yatch Convention & Spa. Chegou à Pullman Hotels & Resorts em dezembro de 2021, como coordenadora de Qualidade e Customer Experience, função que exerceu por 10 meses, até ser promovida a gerente de Customer Experience.

(*) Crédito da capa: Freepik

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal