No dia 26 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo, acontece mais uma edição do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional). Iniciativa do Hotelier News com a QI Profissional, a premiação reconhece profissionais de destaque na hotelaria. E hoje (21) foram divulgados os nomes dos finalistas na categoria Gerência de Compras.

Os indicados foram: Aline Ferreira (Bourbon Hospitalidade), Henrique Amaral (Grand Palladium Hotels & Resorts) e Natália Lemos (Enjoy Hotéis e Resorts). A premiação avalia critérios como tempo de experiência no setor, conquistas profissionais e investimentos na carreira.

Prêmio VIHP: os finalistas

Aline é graduada em Administração de Empresas e Gestão de Negócios pelas Faculdades Integradas Santa Cruz, possui especialização em Logística Empresarial pelo FAE Centro Universitário, em Governança pela Faculdade UniBF e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo Centro Universitário Internacional.

Iniciou sua carreira em 2001 como gerente de Compras na Exal, onde trabalhou por 16 anos. Em 2018, migrou para a Risotolândia, onde assumiu a mesma função. Na empresa, trabalhou por quatro anos e cinco meses. Chegou à Bourbon Hospitalidade em agosto de 2022 e atua na companhia até hoje, como gestora de Compras Corporativas.

Prêmio VIHP - Henrique_Amaral

Amaral concorre pelo Grand Palladium Hotels & Resorts

Amaral, por sua vez, é formado em Administração de Empresas com Ênfase em Hotelaria pela Faculdade Integrada da Bahia, além de possuir especialização em Administração Hoteleira pela Faculdade Estácio. Começou sua trajetória na hotelaria em 1998 como encarregado de Custos na Belmar Hotéis e Turismo Ltda, onde trabalhou por quase cinco anos.

No currículo, também tem passagens pelo Catussaba Hotel Ltda, onde trabalhou como subgerente e gerente operacional, ficando por quase quatro anos no empreendimento. Em seguida, chegou à Costa do Sauípe, trabalhando inicialmente como controller operacional e, posteriormente, como gerente operacional. Em maio de 2019, retornou à Catussaba Hotéis & Resorts, trabalhando como gerente de Operações da rede por 11 meses. O passo seguinte foi se juntar ao time do Grupo Tauá de Hotéis, onde trabalhou por três anos e oito meses, primeiro como coordenador de Compras Corporativo, e em seguida como gerente de Compras Corporativo.

Natália é formada em Química Tecnológica e em Engenharia de Produção pela Fundação Educacional de Barretos. Iniciou a carreira na hotelaria em 2015 como supervisora de Higienização no Royal Thermas Resort & Spa, em Olímpia (SP), onde trabalhou por mais de três anos, atuando em outros momentos como supervisora de A&B e assistente de Compras. Chegou à Enjoy Hotéis e Resorts em março de 2018, trabalhando como coordenadora de Compras.

Ao longo de sua trajetória na empresa, onde atua até hoje, trabalhou também na área de Suprimentos, como coordenadora e posteriormente gerente, até assumir, em janeiro do ano passado, o cargo de gerente de Compras da rede.

(*) Crédito da capa: TungArt7/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Grand Palladium Hotels & Resorts