promo

Com as equipes cada vez mais reduzidas, a preocupação dos clientes em relação a custos versus benefícios e constantes mudanças no cronograma de viagens, o setor de hotelaria está mais do que nunca sob pressão. Como os hoteleiros podem usar a tecnologia para reduzir os desafios operacionais que enfrentam hoje e ao mesmo tempo entregar um serviço de qualidade que surpreenda o hóspede?

À medida que avançamos para o segundo trimestre de 2023, fica claro que os hóspedes dos hotéis estão gastando mais, com o RevPar excedendo as expectativas. A US Travel Foundation previu um aumento em 2023 em comparação com 2022 – e até mesmo frente a 2019.

No entanto, apesar dessa perspectiva positiva, os hoteleiros ainda encontram grandes desafios no setor. Com as condições atuais, as tarefas diárias se tornaram mais complexas e demoradas para a equipe, enquanto as cargas de trabalho aumentaram à medida que eles tentaram se adequar às condições de viagem e do comportamento do viajante que estão em constante mudança.

A escassez de mão de obra que começou a surgir há alguns anos, e que continua a ser um problema, agravou a situação e dificultou uma medida flexível a estes novos desafios. Muitos hoteleiros lutam para encontrar e reter talentos devido a saída em massa da indústria, dificultando a contratação de uma equipe sólida e com alto desempenho.

A indústria hoteleira é totalmente voltada aos conceitos de prestação de um serviço excepcional e uma experiência inesquecível para os hóspedes. No entanto, gerenciar as operações diárias do hotel pode ser uma tarefa assustadora. Desde o gerenciamento de solicitações de hóspedes e check-ins até a administração de limpeza e manutenção. Manter as operações do hotel eficientes e eficazes requer muito tempo, esforço e recursos.

Automação de serviços

Para garantir boas referências e recomendações dos clientes e manter uma boa reputação no mercado, é fundamental que os hotéis se concentrem em fornecer um atendimento com excelência e oferecer experiências positivas aos hóspedes. Ao fazer isso, os empreendimentos podem atrair mais consumidores, aumentar sua receita e permanecer competitivos em seus destinos.

Felizmente, os avanços tecnológicos estão revolucionando a indústria hoteleira e a automação nas operações está sendo adotada para agilizar processos com o intuito de aumentar a eficiência e melhorar a lucratividade, fornecendo aos hotéis soluções que geram serviços de alto valor aos seus hóspedes.

Nuvola, a solução de gerenciamento de tarefas e engajamento de hóspedes recentemente adquirida pelo Sabre, permite ao hoteleiro agilizar e automatizar as operações do hotel de maneira perfeita e eficiente. Com a ferramenta, os gestores podem administrar o dia a dia de front and back-end em tempo real, proporcionando aos hóspedes o mais alto nível de serviço personalizado, maximizando a receita e melhorando a eficiência operacional.

O Nuvola tem módulos para gerenciamento de tarefas, manutenção preventiva, inspeções, limpeza, concierge, achados e perdidos, pacotes, chat com os hóspedes, entre outros.

Um dos principais benefícios de usar a tecnologia é a sua facilidade de uso. O software é altamente intuitivo e requer treinamento mínimo, permitindo que a equipe do hotel se adapte rapidamente aos seus recursos e funcionalidades. Além disso, o Nuvola funciona em todos os dispositivos, para que o time possa fazer atualizações de qualquer lugar.

A solução permite que os hoteleiros gerenciem toda a sua operação a partir de uma única plataforma, simplificando os fluxos de trabalho, minimizando erros e aumentando a satisfação dos hóspedes. A tecnologia ajuda a resolver as necessidades dos gestores de hoje, fortalecendo as operações diárias do hotel e oferecendo um serviço de alta qualidade para que os hóspedes retornem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sabre Hospitality Solutions