Índices foram
analisados durante a Junta Geral de Acionistas
(foto: divulgação / AFT Comunicação Integrada)

A espanhola Meliá Hotels International classificou como positivo o balanço feito sobre os últimos três anos. Finalizado em 2014 e com cem novos empreendimentos abertos em pauta, o Plano Estratégico da empresa foi analisado durante a Junta Geral de Acionistas. A reunião também marcou o lançamento do projeto para o ínterim 2016-2018.

Para Gabriel Escarrer, presidente da rede, o modelo de negócio diversificado da Meliá, baseado num sistema de gestão sólido e com alto grau de internacionalização, foi o elemento-chave da evolução mais que satisfatória da rede no último triênio estratégico (2012-2014).

Em 2014, a Meliá registrou importantes melhoras no lucro líquido (+98%), receitas (+7%) e no Ebitda – indicador que mostra a geração de recursos sem contar impostos e outros efeitos financeiros – (+12%). Além disso, a companhia registrou 16 trimestres consecutivos com crescimento no RevPar (receita por apartamento disponível), reduziu sua dívida em € 200 milhões e melhorou o resultado financeiro líquido em € 124 milhões.


Gabriel Escarrer, presidente da rede Meliá

Segundo Escarrer, a Meliá tem as quotas mais atrativas do mercado por sua evolução saudável, diversificação dos negócios, alto potencial de crescimento e boas perspectivas do setor.

As prioridades do novo Plano Estratégico, para os anos 2016-2018, são impulsionar o crescimento dos resorts, inclusive dos urbanos, nas principais cidades do mundo, fortalecer o portfólio de marcas, produtos e serviços inovadores, melhorar a rentabilidade e conta de resultados, consolidar a visão estratégica de receita e contribuição de valor, construir uma organização mais competitiva e baseada em talentos e incrementar a reputação e o reconhecimento internacional da companhia.

Serviço
www.melia.com