A pandemia paralisou o mercado de casamentos. Sim, no pretérito perfeito. É esse mesmo o tempo verbal mais adequado para a oração que abre esse texto. Isso porque, desde o segundo semestre de 2021, quando as restrições da pandemia foram finalmente flexibilizadas, esse segmento explodiu. Como mostramos em matéria passada, o Club Med se beneficiou bastante do estouro do chamado wedding destination, com uma demanda crescente por cerimônias (e pacotes atrelados) em seus resorts no Brasil.

Dessa grande procura surgiu a parceria com o Grupo Bisutti, que se fortaleceu ainda mais com o anúncio feito ontem (17) à noite pelas duas empresas, em evento que reuniu cerca mais de 200 pessoas em São Paulo. Na ocasião, Janyck Daudet e Fábio Rugna confirmaram a construção de um segundo espaço para a realização de eventos sociais no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP). Vale destacar que, hoje, as duas marcas contam também com uma estrutura destinada para casamentos na unidade de Trancoso (BA).

“O Clud Med vende felicidade, enquanto o Grupo Bisutti realiza sonhos. Então, está sendo uma boa união. Nunca pensei que um segundo espaço faria sentido em Lake Paradise, mas o segmento de wedding destination está bombando tanto que estou ansioso com essa novidade”, disse o CEO da rede francesa para a América Latina à reportagem do Hotelier News. “Muito feliz com esse lançamento. Foi a solução encontrada porque não tínhamos mais datas para a grande demanda de casamentos que temos para lá”, acrescentou o CEO do Grupo Bisutti.

De fato, a procura anda realmente elevada no resort paulista. Segundo Tiago Varalli, a unidade fecha o ano com 104 eventos, o que corresponde a 2,3 encontros sociais por semana. “Cerca de 90% disso são casamentos”, revela o diretor de Meetings Events do Club Med Brasil. “Nesses eventos, o tempo de permanência dos convidados (hóspedes) chega, em média, a 2,5 dias. Em Trancoso, até pela experiência do destino, é um pouco maior: 3,8 dias”, completou.

Chez Bisutti

Com infraestrutura grandiosa, o novo espaço será maior do que o atualmente existente no Club Med Lake Paradise. Próximo ao campo de golfe, terá uma estrutura envidraçada, com um pé direito de 12 metros. “A Chez Bisutti poderá receber até 800 pessoas em coquetéis e 450 pessoas sentadas. Há ainda ampla e completa infraestrutura de backoffice”, revelou Rugna. “Foram seis meses de planejamento e muitas conversas com Janyck para transformar esse projeto em realidade. Vamos inaugurar em março de 2023 e já temos casamentos agendados para o mês seguinte”, completou.

O valor investido na construção não foi revelado pelas duas empresas, mas a reportagem do Hotelier News apurou que, tanto o Club Med, quanto os proprietários do resort (a família de Fumio Horii, falecido no ano passado), não deverá aportar recursos na obra.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News