Clarke - Selo_promo

Na operação de uma empresa, a conta de energia é uma das principais despesas. Por outro lado, é possível economizar utilizando fontes sustentáveis. Neste cenário, a Clarke Energia se posiciona como uma solução para companhias de diversos segmentos, inclusive o hoteleiro.

Atualmente, a empresa é parceira de empreendimentos como Garden Plaza, Paradiso Hotel, Sax Hotéis, além da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e o Botafogo de Ribeirão Preto, clube paulista de futebol. Todos os nomes citados aproveitam as vantagens oferecidas pela startup do Mercado Livre de Energia.

Nele, as empresas podem negociar diretamente todas as condições comerciais da contratação de energia, o que representa uma alternativa ao Mercado Cativo, no qual a energia é comprada diretamente das distribuidoras sem flexibilidade.

Parcerias

A migração das empresas para o Mercado Livre de Energia ainda é um processo burocrático. Apesar disso, a Clarke também atua com o objetivo de facilitar essa trajetória. A startup também disponibiliza aos clientes relatórios completos, nos quais eles podem acompanhar o consumo, economia, emissões de CO2 e diversos outros dados.

Entre as vantagens do Mercado Livre de Energia, as companhias ficam protegidas contra bandeiras tarifárias e terão liberdade para escolher o fornecedor. Vale reforçar que a Clarke só negocia com fornecedores que vendem energia sustentável, o que permite que a empresa alinhe o desenvolvimento econômico à adoção de práticas sustentáveis com a redução da emissão de gases do efeito estufa.

A Clarke ficará responsável pela gestão de energia e duas unidades consumidoras da ERSA, Estanho de Rondônia S/A, que foi adquirida pela CSN em 2005: uma em Itapuã do Oeste e outra em Ariquemes. Juntas, devem economizar mais de R$ 15 milhões.

“A indústria siderúrgica também é uma das que mais consomem energia ao longo da cadeia produtiva e investir em fontes renováveis representa seu compromisso com o meio ambiente. E se tratando da CSN, uma empresa com o mais alto nível de exigência, a responsabilidade fica ainda maior. Por isso, a Clarke fica extremamente feliz com a parceria, que só reforça essa relação super positiva”, relata Pedro Rio, CEO e cofundador da empresa ao lado de Victor Copque.

O Botafogo de Ribeirão Preto, ao assinar a parceria com a Clarke, demonstra que o alinhamento entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade também podem caminhar juntos no futebol. Hoje, a companhia possui mais de 120 clientes, entre os quais estão Mobly, Dr. Consulta, Le Corddon Bleu, Burger King, Maple Bear e Lush Motel.

Se você quer saber o quanto sua empresa pode economizar no Mercado Livre de Energia, basta acessar o link e fazer uma simulação.

(*) Crédito da foto: Divulgação