Energia - Clarke_Selo_Promo

O alto valor da conta de luz tem feito com que diversos hotéis brasileiros busquem alternativas para economizar. E entre as soluções disponíveis, está a escolha do fornecedor de energia do Mercado Livre com ajuda da Clarke, startup do setor elétrico.

No Mercado Livre de Energia, o cliente tem a possibilidade de romper com a distribuição para escolher, ele mesmo, de quem comprar. Assim, abre-se espaço para negociar diversas condições, como quantidade adquirida, preço, forma de pagamento, entre outras, o que pode resultar em até 40% de desconto na fatura.

A Clarke se destaca nesse mercado por ser uma gestora digital de energia. Ela conecta empresas a comercializadores por meio de seu marketplace, oferecendo uma experiência no Mercado Livre mais ágil e prática, além de uma conta de luz mais barata. A novidade tem atraído diversas empresas, inclusive do setor de hospitalidade, como Lush Motel, Atibaia Residence Refúgio Vista Serrana, EcoResort Refúgio Cheiro de Mato, VillaOeste, Plaza Garden e três unidades da Samba Hotéis (Betim, Itaboraí e Laguna). Juntos, os empreendimentos devem poupar em torno de R$ 3 milhões no mesmo período.

Economizando energia

Monique Santos, head de Gestão de Clientes da Clarke, explica que a redução da conta de luz acontece devido a uma série de fatores, como tecnologia, estratégia de contratação e gestão especializada.

“Quando analisamos o perfil de um cliente, nós conseguimos elaborar um produto de energia mais ajustado ao que ele precisa. E quanto fechamos um bom contrato de longo prazo, com preços competitivos como os de agora, garantimos que aquela empresa ficará protegida dos aumentos da tarifa, que pesam no bolso”, explica.

Ela pontua também que a companhia só negocia energia renovável, o que além de ajudar o planeta na redução das emissões de CO2, ainda resulta em desconto nas tarifas de transmissão e distribuição. Quanto à tecnologia, ela ressalta que o marketplace coloca frente a frente diversos fornecedores, que vão disputar o cliente, oferecendo preços menores em benefício de quem compra, elevando a competitividade a outro nível.

“Por fim, os nossos engenheiros ainda mapeiam oportunidades como ajustes de demanda e correção de energia reativa, que são outros problemas que podem gerar multas e desperdício na conta de luz”, conclui. Para simular economia na conta de luz do seu hotel, é só acessar o link.

Atuação

O trabalho da Clarke começa com o diagnóstico de quanto uma empresa pode economizar com o Mercado Livre de Energia. Isso é feito por meio de uma análise detalhada, que leva em conta diversos critérios para chegar a um resultado.

Em seguida, a companhia cuida dos processos envolvidos na migração, ajudando os contratantes a não perder tempo com questões técnicas e burocráticas. Por fim, o time fica à disposição para atender às demandas, enviando relatórios mensais para que seja possível monitorar o desempenho do projeto, além de haver o acompanhamento constante para a realização de outros serviços.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Clarke Energia