Dois meses após o anúncio da aquisição do Radisson Hotels Group Americas, a Choice Hotels conclui a compra da rede por US$ 675 milhões. A negociação inclui franquias, operações e propriedade intelectual, bem como o valor imobiliário de três empreendimentos, de acordo com o Hotel News Resource.

Com o fechamento desta transação, a Choice Hotels International adicionou aproximadamente 67.000 quartos, expandindo sua presença nos segmentos high-upscale e upscale full-service de maior receita, reforçando seu principal segmento de hospitalidade de classe média-alta, particularmente na Costa Oeste e Centro-Oeste dos EUA.

A Choice Hotels possuirá e controlará de forma independente as marcas nas Américas e espera trabalhar com o Radisson Hotel Group para impulsionar o crescimento, a continuidade e o sucesso dessas marcas globais. O fechamento desta transação não deve alterar a atual estratégia de alocação de capital da Choice relacionada à política de pagamento de dividendos e recompras de ações planejadas.

Marcas incluídas no acordo

O Radisson Hotels Americas compreende os contratos de franquia, operações e propriedade intelectual da rede nos EUA, Canadá, América Latina e Caribe. A transação adicionou nove marcas, incluindo Radisson Blu, Radisson, Radisson Individuals, Park Plaza, Radisson RED, Country Inn & Suites by Radisson, Park Inn by Radisson, Radisson Inn & Suites e Radisson Collection.

O Credit Suisse Securities LLC atuou como consultor financeiro da Choice Hotels International na transação, e Willkie Farr & Gallagher LLP como consultor jurídico. Já a Baker McKenzie respondeu como consultor jurídico do Radisson Hotel Group.

Vale lembrar que o Radisson Hotel Group, com sede em Bruxelas, na Bélgica, segue operando as propriedades nos demais continentes e não faz parte da aquisição da Choice Hotels.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Hotel Group