Chef executivo no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, empreendimento da Accor, Jérôme Dardillac se tornou, em agosto, chef Executivo de Cozinha Cluster RJ Luxe AccorInvest, responsável por desenvolver os conceitos gastronômicos do hotel Santa Teresa MGallery e do futuro Sofitel Ipanema, além de dar continuidade ao processo de expansão dos novos espaços do Fairmont.

“Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta Dardillac. “Muitas novidades estão por vir. Estamos trabalhando em um rebranding de todos os nossos espaços gastronômicos. Alinhados com a marca, sempre buscamos fornecedores artesanais para garantir exclusividade e alta qualidade com ingredientes nacionais e regionais”, completa.

Netto Moreira, diretor geral do segmento de luxo da AccorInvest, comemora a promoção do profissional. “Chef Jérôme tem uma bagagem extensa de conhecimento em produtos brasileiros nestes quase 30 anos no Brasil, além de toda sua base gastronômica e formação na França. O resultado legítimo de valorização de seu trabalho, mais que merecida. Fica a certeza de que irá brilhar, agora, em todos os restaurantes no Rio de Janeiro.

Jérôme Dardillac: trajetória

O chef possui vasta experiência internacional, tendo iniciado sua trajetória na França, seu país de origem. Ingressou na hotelaria pelo Club Med e teve oportunidade de ampliar seu talento e diversificar seu background ao trabalhar em países como Estados Unidos, Grécia e Irlanda, chegando em seguida ao Brasil.

Entre 2006 e 2011, teve sua primeira passagem pela Accor, com destaque para o Sofitel Costa do Sauípe, e inauguração do Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina. Em seguida, assumiu a posição de chef executivo Regional da Bourbon Hotéis & Resorts na América Latina, ficando na rede até 2016. Em abril do mesmo ano, retornou à Accor como chef executivo de Cozinha do Sofitel Copacabana. No ano seguinte, foi transferido para o Sofitel Ipanema como chef executivo de Cozinha. Em seguida, participou da abertura do Fairmont Rio de Janeiro, onde permaneceu até chegar à nova função.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor