jérôme DardillacChef deixa Sofitel Ipanema para assumir A&B do Fairmont Copacabana

Em contagem regressiva para abertura, prevista para maio, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana confirmou quem vai liderar a área de A&B (Alimentos & Bebidas). O francês Jérôme Dardillac foi anunciado como chef-executivo da primeira unidade da marca de luxo da Accor na América do Sul. Com 24 anos de experiência no Brasil, o chef será responsável pelo conceito gastronômico do hotel. 

Radicado no Brasil desde 1995, o chef de 47 anos também tomará a frente do menus do restaurante Marine, do Spirit Copa Bar e do Coa&Co Café. Além disso, Dardillac vai assinar o serviço de catering para grupos e eventos realizados no centro de convenções e eventos sociais do hotel. A estrutura do local conta com 13 salas, totalizando 2 mil metros quadrados de área.

“O conceito da gastronomia do Fairmont Copacabana foi pensado para trazer conexões genuínas aos nossos hóspedes. Alinhados com a marca, estamos buscando fornecedores artesanais para garantir exclusividade e alta qualidade com ingredientes nacionais e regionais”, afirma Dardillac.

Jérôme Dardillac: carreira

Nascido em Angoulême, Sudoeste da França, Dardillac cresceu em uma família com tradição em gastronomia e experiência na condução de restaurantes. Formado pela École de Chasseneuil, atuou como chef na França, Irlanda, Grécia e Estados Unidos. Na América do Sul, também trabalhou na Argentina, onde inaugurou o Sofitel La Reserva Cardales

No Brasil, passou por cozinhas na Amazônia, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Além de outras unidades Accor, como o Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, Dardillac também atuou em hotéis da rede Bourbon

Seus mais de 20 anos no país lhe atribuíram conhecimentos que contribuem para a construção de sua gastronomia. “Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta o chef, que também assina os menus do Sofitel Ipanema.

(*) Crédito da foto:Alessandro Mendes/Accor