Os restaurantes da Venit Hotéis estão sob novo comando. A rede acaba de anunciar a chegada do chef Deraldo Bomfim, que ficará responsável pela gastronomia dos dois empreendimentos do grupo, ambos localizados em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Para mim, a culinária é uma forma de expressão criativa. Eu entrelaço a essência da culinária francesa com a magia da cozinha brasileira, criando harmonias de sabores e aromas que guiam nossos comensais em uma experiência gastronômica única”, compartilha o chef.

No Venit Barra, o Curi Restaurante serve pratos inspirados na culinária brasileira com um toque de sofisticação. No bufê, em operação diariamente, o menu transita em elementos das cozinhas francesa, italiana, espanhola e portuguesa.

Já o Matera, localizado no Venit Mio, traz um conceito de bistrô com cardápio de gastronomia mediterrânea. Com apenas 24 lugares, o espaço promove todas às sextas-feiras o Dia do Burger, e aos sábados o Dia da Pizza Artesanal.

Em breve, o chef apresentará seu novo cardápio com inspiração em pratos italianos, espanhóis e até mesmo gregos, dentre outras novidades.

Currículo

Deraldo Bomfim começou sua trajetória na hotelaria em 1982, atuando em restaurantes, como o icônico Le Saint Honorê, no ex-Meridien, e do Rio Internacional Hotel e o hotel Pestana. O chef fez parte também da gastronomia do Vila Galé e do Novotel Santos Dumont, sob a bandeira da Accor, moldando uma carreira de 10 anos na rede francesa.
Inspirado pelas lições da “Nouvelle Cuisine” do mestre Paul Bocuse, Bonfim tem como objetivo transformar os restaurantes do Venit Hotéis em ícones da culinária da Barra da Tijuca.

Bomfim também fez contribuições ao projeto do restaurante Laguiole, outrora ancorado no MAM, acumulando títulos em sua carreira. Recebeu o título de primeiro chef brasileiro a fazer parte de um restaurante francês no Rio e, em 2017, foi reconhecido com o Prêmio da ABIH-RJ (Associação Brasileira dos Hotéis) por suas ações sociais no âmbito hoteleiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Venit Hotéis