Impulsionada pela alta demanda de eventos corporativos, o setor hoteleiro da RMC (Região Metropolitana de Campinas) encerrou o mês de julho com taxa média de ocupação de 57,61%, segundo o levantamento da CRC&VB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau).

Mesmo se tratando de um mês com histórico de baixa de eventos em função das férias escolares, o resultado de julho foi superior à taxa de 56,59% do mês anterior e de julho de 2019, período pré-pandemia no qual a hotelaria de Campinas registrou 46,34% de ocupação.

Para o diretor de Hotelaria da CRC&VB, Douglas Marcondes, o resultado reforça as expectativas positivas do setor para este ano, visto que a taxa média de ocupação ficou acima dos 55% nos últimos quatro meses consecutivos.

O diretor ainda ressalta que o setor hoteleiro, que vivia bons momentos em 2019, só registrou taxas semelhantes a de 2022 apenas em setembro do ano pré-pandemia. “As taxas atuais comprovam a retomada sustentável dos hotéis, que deve se estender por um longo período”.

Outros indicadores

O levantamento mensal da CRC&VB também aponta elevação e recuperação sustentada do valor da diária dos hotéis da região. Segundo a entidade, a tarifa média em julho foi de R$ 273,66.

Segundo o presidente do Campinas Convention Bureau, Vanderlei Costa, a alta demanda na rede hoteleira em função dos eventos corporativos reflete diretamente em outros cerca de 50 segmentos da cadeira, que ao todo empregam cerca de 40 mil pessoas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/CRC&VB