*Matéria publicada originalmente no site QueGostoso!, de Claudio Schapochnik

Há dias que você quer fazer um lanche em vez de uma refeição, não é mesmo? Comer um bom salgado, um sanduíche e um café incrementado, diferente. Em Pardinho, cidade distante cerca de 200 quilômetros de São Paulo e com opções no turismo rural, o Café com Sorvete é um bom local para lanchar. Fica numa galeria comercial, bem no Centro, e é administrada pelos sócios-proprietários Hélio Nunes Pereira e Pablo Henrique de Souza, o “Bolla”. Lanchei lá no mês passado e gostei.

O Café com Sorvete foi aberto em 2020. No entanto, Pereira e Bolla compraram o estabelecimento no começo de 2022. E trouxeram algumas inovações, sobretudo nos produtos para comer e beber.

Ambos têm experiência no ramo gastronômico — eles têm o Restaurante do Bolla, self service e pratos executivos, e estavam para abrir uma padaria na mesma Pardinho.

 

Cafe-com-Sorvete-garante-bons-lanches-em-Pardinho-Foto-Claudio-Schapochnik-Que-Gostoso-2

No alto o salgado assado de cabotiá recheado com carne seca e queijo e, acima, a vitrine com outros salgados assados e fritos do Café com Sorvete

 

Cafe-com-Sorvete-garante-bons-lanches-em-Pardinho-Foto-Divulgacao-7

O salão do estabelecimento

 

O salão do Café com Sorvete tem algumas mesas e os balcões de sorvete e as vitrines com os salgados. Tudo bem clean e com um clima ameno, diferente do calor que, geralmente, se faz na cidade.

 

Cafe-com-Sorvete-garante-bons-lanches-em-Pardinho-Foto-Divulgacao-2

Uma das bebidas da casa

PROVAS

Na hora do meu lanche, provei dois salgados que, depois soube, são os campeões de vendas: a coxinha de costela bovina, que também tem nas versão frango com catupiry e queijo fresco — todas R$ 8 a unidade —, e a cabotiá (abóbora) com recheio de carne seca com queijo; há também recheada com escarola e ricota. Cada uma sai por R$ 9.

A coxinha estava muito boa: grande, sequinha por fora, massa macia e bem recheada com carne temperada. Gostei bastante. Que gostooooooso!

 

Cafe-com-Sorvete-garante-bons-lanches-em-Pardinho-Foto-Claudio-Schapochnik-Que-Gostoso-1

A coxinha de costela bovina

 

A cabotiá, pra minha surpresa, é usada na massa que recebe o recheio de carne seca com queijo. Quando li no cardápio, minha impressão era outra.

Por causa dessa espécie de abóbora, a massa do salgado, assado e não frito, tem uma linda cor amarelada. Visualmente é lindo. Em relação ao sabor, é bastante saborosa. Que gostooooooso!

Para beber provei uma bebida deliciosa que levava café, chocolate e chantilly. Que gostooooooso! Só por essa, deu pra constatar que o pessoal do Café com Sorvete é especialista em fazer essas delicias geladas ou quentes. Veja as fotos abaixo (divulgação):

Há ainda sanduíches, como o de peito de peru e de salpicão de frango, milk shakes, onde o cliente escolhe o sabor do sorvete para fazer o mesmo, e várias bebidas quentes e frias.

 

Cafe-com-Sorvete-garante-bons-lanches-em-Pardinho-Foto-Claudio-Schapochnik-Que-Gostoso-5

Bolla e Pereira: os sócios-proprietários do Café com Sorvete

 

Super recomendo o estabelecimento.

*O QUE GOSTOSO! lanchou a convite do Café com Sorvete. Viagem com apoio da Agência de Negócios para o Desenvolvimento do Empreendedorismo Local (Andel) e La Cuesta Travel

SERVIÇO:
Café com Sorvete
Rua Coronel Amélio, 105, Centro, Pardinho/SP
Horário: de segunda a sábado, das 8h às 20h
Instagram

(*) Crédito das fotos: Claudio Schapochnik/QueGostoso!