Bourbon Cataratas colhe frutos de investimentos e semeia futuro promissor
17 de outubro de 2023Willian Lass chegou ao cargo de diretor geral do Bourbon Cataratas Thermas Eco Resort em um momento de transformações, mas também de boas perspectivas. De volta à Bourbon Hospitalidade, o executivo assumiu o posto com energia para colher os frutos dos investimentos recém-anunciados pela rede. E o retorno dos desembolsos milionários já começou.
“Retornar à Bourbon é um grande prazer e satisfação. Existe uma relação muito pessoal não apenas com a rede, mas com esse empreendimento em específico. Estive aqui há 20 anos na supervisão de Recepção e Foz do Iguaçu é minha base operacional. É como voltar para casa após muitos anos”, comenta Lass eem entrevista à reportagem do Hotelier News.
Há dois meses na cadeira de diretor, o executivo afirma que já está entrosado com a equipe, além de ter assumido o desafio de sua contratação coincidir com o lançamento de um novo produto do resort. Em tempo para o feriado do Dia das Crianças, o Bourbon Cataratas abriu as portas do Espaço Turma da Mônica — área kids com 600 metros quadrados (m²) e atrações que remetem à conscientização ambiental.
De acordo com o executivo, a aceitação dos hóspedes foi imediata. Com recordes no feriado de 12 de outubro, o resort recebeu o maior público infantil de sua história, totalizando 325 crianças hospedadas. Certamente esse resultado está atrelado ao Espaço da Turma da Mônica, além da nossa programação de recreação”.
No período, o Bourbon Cataratas ainda preparou uma atração especial: um balão estacionário com o formato do personagem Bidu, que fez a diversão dos pequenos. “Um número imenso de clientes aproveitou o atrativo. Chegamos a 91% de ocupação no feriado, pois buscamos oferecer uma experiência completa tanto para as crianças quanto ára os adultos”, salienta o diretor.
Eventos e gastronomia
O resort paranaense também recebeu a primeira unidade do Vezzoso Cucina — marca gastronômica lançada recentemente pela Bourbon Hospitalidade. Sob os cuidados do chef Salvatore Loi, que responde como chef executivo, o restaurante de Foz do Iguaçu já está em operação, atraindo tanto hóspedes quanto passantes.
“Este tem sido um desafio maravilhoso. O chef Salvatore nos apoia em todo este processo de maturação e a aceitação do público vem superando expectativas”, conta Lass, que revela ainda que o restaurante despertou a curiosidade do público local, que hoje representa cerca de 20% dos clientes.
“Uma estratégia que deu certo foi optar pelo almoço estendido aos domingos, até às 17h. Ainda é difícil dizer o quanto o restaurante impactará a receita do hotel, mas nossa meta é crescer em até 15% o faturamento do Vezzoso Cucina em relação ao conceito anterior do espaço”, explica Lass.
Dono de um robusto centro de convenções, cerca de 40% da demanda do Bourbon Cataratas é oriunda do setor de eventos. Com a retomada do segmento, o resort volta suas atenções a esse nicho de mercado com a contratação de uma nova gerente de Vendas Mice e metas de incremento de receita. “Queremos subir em 20% nosso faturamento de eventos em 2024 frente a 2023”, pontua o diretor.
Atualmente, o empreendimento realiza entre três e quatro eventos por semana. Sobre possíveis investimentos estruturais, Lass garante que o ativo está dentro das expectativas dos clientes.
2024 à vista
Com investimentos que somam R$ 24 milhões, o Bourbon Cataratas anseia por um 2024 ainda melhor. No próximo ano, o resort abrirá as portas de sua Dream Pool, novo complexo de piscinas inspirado nas Cataratas do Iguaçu. A novidade trará ainda mais o conceito de parque ao empreendimento, com rio lento, piscina natural de águas termais, cascata e caverna com piscina.
Os reais impactos da expansão da área de lazer ainda estão sendo trabalhados, mas Lass enfatiza que, muito além da diária média, o objetivo do resort é elevar a experiência do cliente e aumentar o tempo de permanência com mais opções de entretenimento. “Este é um projeto antigo, que já estava no radar da Bourbon. Estávamos esperando a oportunidade ideal e, com a demanda positiva do lazer, o timing foi perfeito”.
No acumulado até setembro, o Bourbon Cataratas já superou em 15% a receita de 2022, todavia o diretor espera que esse número suba para 17% ao final de 2023.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Hospitalidade