Willian Lass chegou ao cargo de diretor geral do Bourbon Cataratas Thermas Eco Resort em um momento de transformações, mas também de boas perspectivas. De volta à Bourbon Hospitalidade, o executivo assumiu o posto com energia para colher os frutos dos investimentos recém-anunciados pela rede. E o retorno dos desembolsos milionários já começou.

“Retornar à Bourbon é um grande prazer e satisfação. Existe uma relação muito pessoal não apenas com a rede, mas com esse empreendimento em específico. Estive aqui há 20 anos na supervisão de Recepção e Foz do Iguaçu é minha base operacional. É como voltar para casa após muitos anos”, comenta Lass eem entrevista à reportagem do Hotelier News.

Há dois meses na cadeira de diretor, o executivo afirma que já está entrosado com a equipe, além de ter assumido o desafio de sua contratação coincidir com o lançamento de um novo produto do resort. Em tempo para o feriado do Dia das Crianças, o Bourbon Cataratas abriu as portas do Espaço Turma da Mônica — área kids com 600 metros quadrados (m²) e atrações que remetem à conscientização ambiental.

De acordo com o executivo, a aceitação dos hóspedes foi imediata. Com recordes no feriado de 12 de outubro, o resort recebeu o maior público infantil de sua história, totalizando 325 crianças hospedadas. Certamente esse resultado está atrelado ao Espaço da Turma da Mônica, além da nossa programação de recreação”.

No período, o Bourbon Cataratas ainda preparou uma atração especial: um balão estacionário com o formato do personagem Bidu, que fez a diversão dos pequenos. “Um número imenso de clientes aproveitou o atrativo. Chegamos a 91% de ocupação no feriado, pois buscamos oferecer uma experiência completa tanto para as crianças quanto ára os adultos”, salienta o diretor.

Willian-Lass-bourbon-lobby

Lass está há dois meses no cargo de diretor

Eventos e gastronomia

O resort paranaense também recebeu a primeira unidade do Vezzoso Cucina — marca gastronômica lançada recentemente pela Bourbon Hospitalidade. Sob os cuidados do chef Salvatore Loi, que responde como chef executivo, o restaurante de Foz do Iguaçu já está em operação, atraindo tanto hóspedes quanto passantes.

“Este tem sido um desafio maravilhoso. O chef Salvatore nos apoia em todo este processo de maturação e a aceitação do público vem superando expectativas”, conta Lass, que revela ainda que o restaurante despertou a curiosidade do público local, que hoje representa cerca de 20% dos clientes.

“Uma estratégia que deu certo foi optar pelo almoço estendido aos domingos, até às 17h. Ainda é difícil dizer o quanto o restaurante impactará a receita do hotel, mas nossa meta é crescer em até 15% o faturamento do Vezzoso Cucina em relação ao conceito anterior do espaço”, explica Lass.

Dono de um robusto centro de convenções, cerca de 40% da demanda do Bourbon Cataratas é oriunda do setor de eventos. Com a retomada do segmento, o resort volta suas atenções a esse nicho de mercado com a contratação de uma nova gerente de Vendas Mice e metas de incremento de receita. “Queremos subir em 20% nosso faturamento de eventos em 2024 frente a 2023”, pontua o diretor.

Atualmente, o empreendimento realiza entre três e quatro eventos por semana. Sobre possíveis investimentos estruturais, Lass garante que o ativo está dentro das expectativas dos clientes.

2024 à vista

Com investimentos que somam R$ 24 milhões, o Bourbon Cataratas anseia por um 2024 ainda melhor. No próximo ano, o resort abrirá as portas de sua Dream Pool, novo complexo de piscinas inspirado nas Cataratas do Iguaçu. A novidade trará ainda mais o conceito de parque ao empreendimento, com rio lento, piscina natural de águas termais, cascata e caverna com piscina.

Os reais impactos da expansão da área de lazer ainda estão sendo trabalhados, mas Lass enfatiza que, muito além da diária média, o objetivo do resort é elevar a experiência do cliente e aumentar o tempo de permanência com mais opções de entretenimento. “Este é um projeto antigo, que já estava no radar da Bourbon. Estávamos esperando a oportunidade ideal e, com a demanda positiva do lazer, o timing foi perfeito”.

No acumulado até setembro, o Bourbon Cataratas já superou em 15% a receita de 2022, todavia o diretor espera que esse número suba para 17% ao final de 2023.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Hospitalidade