Em constante busca por melhorias, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort vem anunciando uma série de novidades. O empreendimento, localizado em Foz do Iguaçu (PR), realizou investimentos em sua área de lazer e agora foca sua atenção também na gastronomia. Com uma nova marca de restaurantes, a Bourbon Hotéis & Resorts traz um chef internacional para reforçar o time e enaltece a culinária italiana em sua oferta.

O Vezzoso Cucina foi desenvolvido já está em operação no Bourbon Cataratas do Iguaçu, sob os cuidados de Salvatore Loi, que responde como chef executivo. O premiado profissional tem como base uma cozinha contemporânea e italiana.

“Nos grandes restaurantes do mundo, a culinária é simples, elegante e a comida é boa. Queremos oferecer isso ao nosso cliente, uma gastronomia marcante, para que as pessoas não esqueçam da experiência em nosso restaurante. E com isso agregamos ainda mais serviços e oportunidades de desfrutar sabores únicos, em um ambiente especial e acolhedor dos nossos hotéis e resorts. ”, explicou Alceu Vezozzo Filho, presidente da Bourbon Hotéis e Resorts, que também já adiantou a estreia do Vezzoso Cucina no Bourbon Atibaia Resort, ainda esse ano.

Antonio Ântimo Vezozzo, patrocinador do projeto Bourbon Gastronomia, marca uma nova fase para o grupo com a criação da unidade de negócios que busca levar aos hóspedes diferentes experiências gastronômicas, mantendo a excelência e qualidade, marca registrada do grupo hoteleiro

Loi iniciou sua carreira em grandes hotéis da Europa e chega ao resort com a missão de implementar a nova marca da rede. “Aqui tenho um contato direto com a natureza e resgatei muitas memórias afetivas da infância quando dei os primeiros passos na culinária, com minha mãe. Está sendo muito bom viver essa sensação”, contou o chef.

Nascido na Sardenha (Itália), Loi atuou na cena gastronômica de São Paulo com diversos prêmios, como o Chef do Ano pela revista Veja SP, Revista Gula e Guia 4 Rodas. Sua maior premiação foi o The Worlds 50 Best Restaurant Award, como o melhor restaurante italiano da América Latina.

O menu

Os destaques do cardápio do Vezzoso Cucina vão para a Burrata Filhiata (Burrata de fabricação exclusiva, recheada com mussarela, focaccina de alho dourado, tomate fresco marinado com azeite extra virgem, aceto balsâmico e pesto de pistache), Tagliata de Filet Angus (Lâminas de filet mignon Angus, molho de pimenta verde, gema de ovo e nhoque com ervas) e o Tiramisù (com biscoito de champagne fabricado no próprio hotel, molhado no blend de café Bourbon, e creme de mascarpone e zabaione com vinho Marsala).

Além disso, as pizzas com receita de massa napolitana feita com farinha de trigo especial, borda recheada com mussarela de búfala são assadas no forno de pedra.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts