No final de setembro, o Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre completou 21 anos de operação com direito a happy hour especial. Mas as comemorações não param por aí. Para consagrar a nova década de atividade, o empreendimento gaúcho investiu mais de R$ 1 milhão em reformas estruturais.

O aporte foi direcionado para modernização e manutenção dos apartamentos e áreas de lazer. Nos espaços de uso comum, a recepção foi revitalizada, enquanto os elevadores também receberam investimentos. Já as UHs tiveram seus enxovais, espelhos e ares condicionados trocados, além de contarem com secadores de cabelo mais potentes e smart TVs.

Em entrevista ao Hotelier News, Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, revela que as reformas devem refletir positivamente nas tarifas. “As nossas expectativas são bastante favoráveis. Considerando o mês de agosto, batemos recorde de receitas, superando em 16% o que registramos no mesmo período em 2019”, conta. “Com apartamentos e estrutura modernizados, e evoluindo dia a dia a nossa cultura de bem-receber, os clientes ficam ainda mais satisfeitos, o que nos permite valorizar a nossa diária, que superou em 17% o valor praticado em 2019, ano pré-pandemia”, acrescenta a executiva.

Blue Tree Towers Millemium Porto Alegre - chieko aoki

Executiva relembra momentos marcantes da unidade

Mais de duas décadas de história

Durante os últimos 21 anos, a dama da hotelaria relembra alguns momentos marcantes do Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre. Em agosto de 2022, por exemplo, o empreendimento bateu recorde de receitas, atingindo 78% de ocupação.

“Outros marcos também foram bem importantes. É o caso da chegada do restaurante Guapo Gastronomia, com uma renomada culinária local; da implantação do Blue Home, nosso serviço de moradia para quem deseja alugar um apartamento no hotel de forma fácil, ágil, rápida e segura; e a altíssima ocupação durante a Copa América, que durou mais de 40 dias e atraiu muitos estrangeiros”, avalia a presidente.

É claro que a executiva não poderia deixar de mencionar a pandemia, um dos períodos mais desafiadores para a hotelaria como um todo. Quando a crise chegou ao Brasil, a Blue Tree Hotels criou um comitê direcionado e desenvolveu protocolos de boas práticas contra o Covid-19.

“O Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre foi o primeiro da rede a reabrir as portas para os hóspedes, seguindo as medidas de segurança recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde)”, conta a presidente.

Chieko salienta que o grupo incentiva a capacitação dos colaboradores, com treinamentos constantes e foco na cultura do bem-receber. “E com esse olhar e a atenção com o bem-receber, investimos em melhorias contínuas em termos de atendimento e estrutura. Conquistamos diariamente um grande número de hóspedes fiéis que retornam, ano após ano, e nada disso seria possível sem o comprometimento dos nossos colaboradores, que se comportam como verdadeiros anfitriões”, avalia.

Quanto ao futuro da unidade, a presidente da rede pontua que a atenção está direcionada aos serviços e atendimento. “Além do investimento em modernização, treinamentos e facilidades para nossos colaboradores, parceiros e hóspedes”, complementa.

“Nosso objetivo é tornar o hotel cada vez mais referência em arte, lazer, cultura, entretenimento e gastronomia não somente para os hóspedes, mas também para a cidade. Além disso, temos projetos em avaliação para oferecer ainda mais sofisticação aos nossos clientes, tanto considerando a nossa estrutura quanto serviços, proporcionando uma experiência ainda melhor”, finaliza a executiva.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Blue Tree Hotels