O segundo semestre promete grandes movimentações para a hotelaria de luxo. A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), que recentemente fechou um acordo de cooperação com a Embratur para a promoção do Brasil no exterior, colocará seu bloco na rua para divulgar o destino pelo mundo. Além das ações estratégicas para impulsionar o turismo, a entidade ganhou um novo e importante associado. 

O Rosewood São Paulo é o mais novo integrante do portfólio da BLTA, em uma parceria que gera empolgação de ambos os lados. Primeira unidade da marca de Hong Kong de hospitalidade de luxo no país, a propriedade inaugurada em janeiro de 2022 ocupa um dos poucos edifícios históricos remanescentes da capital paulista. 

BLTA Simone Scorsato

Simone destaca ações no exterior

“Para nós da BLTA é uma honra ter em nosso quadro um empreendimento dessa relevância que, desde a sua abertura no complexo Matarazzo, tornou-se um dos principais e inovadores atrativos de São Paulo. Trata-se de um nome que é referência mundial na indústria da hospitalidade que vem se somar e fortalecer o destino Brasil no mercado internacional da hotelaria de luxo”, afirma Simone Scorsato, CEO da BLTA. 

Por sua vez, Silvio Araújo, diretor de Marketing do Rosewood São Paulo, ressaltou a missão do empreendimento em promover experiências de alto padrão aos hóspedes. “Ao longo de 10 anos, a equipe do Rosewood São Paulo se preparou para garantir a excelência e os valores culturais que a cidade merece. Esta parceria com o BLTA é uma união no desenvolvimento do segmento do turismo de luxo sustentável no Brasil, alinhado com a filosofia A Sense of Place do Rosewood, em que a identidade do país é parte essencial do hotel”.

Roadshow USA e ILTM Cannes

Uma comitiva da BLTA desembarca nos EUA na segunda quinzena de novembro para o primeiro roadshow no exterior desde 2019. “Depois dos meetings em Nova York e Los Angeles em 2019, estamos retomando o Roadshow USA porque o mercado norte-americano tem grande potencial e representa, hoje, 17% do público que se hospeda nos hotéis da BLTA”, afirma a CEO, citando que se trata do segundo maior emissor global em termos de visitantes. 

No mês seguinte, entre 4 e 7 de dezembro, a comitiva chega à França para uma participação inédita na ILTM Cannes. “É a primeira vez que o Brasil, como destino turístico, participa de uma das principais feiras do mercado de luxo global”, afirma Simone, que percebe nessa importante vitrine do setor uma imensa oportunidade de visibilidade do país no mapa-múndi do turismo de luxo.

Ainda de acordo com a CEO, o Roadshow USA 2023 e a participação da BLTA na ILTM Cannes concretizam a primeira ação com a Embratur. Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da agência federal, afirma que a parceria é estratégica para a promoção de produtos e serviços de luxo brasileiros no exterior. “O turista estrangeiro tem buscado experiências autênticas quando procuram o próximo destino de viagem. Nesse contexto, a parceria com a BLTA é fundamental para ofertarmos produtos cinco estrelas nos mercados prioritários e, assim, incrementarmos o fluxo de turistas para o Brasil”, avalia.

(*) Crédito foto de capa: Divulgação / BLTA

(**) Crédito foto: Ana Laura Ravagnani  / BLTA