A B&B Hotels Brasil anunciou promoções internas em seu quadro de funcionários no empreendimento de São Paulo. Lívia Corrêa assume o cargo de gerente geral do B&B Hotel Luz. Alana Nascimento se junta à operação na capital paulista como gerente operacional.

Anteriormente, Lívia atuava como gerente operacional do B&B Hotel Norte e B&B Hotel Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro. Alana, por sua vez, ocupava o posto de supervisora operacional no empreendimento da B&B Hotels em São José dos Campos (SP).

B&B Hotels: as profissionais

Lívia possui graduação em Administração de Empresas pela Estácio. Iniciou sua trajetória na hotelaria em 2018 como auxiliar administrativa em Petrópolis (RJ), em um empreendimento Ibis. Em seguida, passou a ocupar o cargo de supervisora de operações do hotel. Em janeiro de 2021, chegou à B&B Hotels.

Alana, por sua vez, também é formada em Administração de Empresas pela Unopar (Universidade Norte do Paraná). Sua primeira passagem pela B&B ocorreu de agosto de 2021 a junho de 2022, atuando como recepcionista. Posteriormente, teve uma breve passagem pela Bourbon Hospitalidade e retornou à rede, atuando por 11 meses como supervisora operacional no hotel de São José dos Campos e sendo promovida, atualmente, para o empreendimento da capital.

Com uma estratégia de comunicação interna, a companhia conseguiu diminuir consideravelmente o turnover de colaboradores, com estratégias que estimulam a retenção de mão de obra nos empreendimentos. O objetivo da iniciativa é colocar os funcionários no centro da gestão dos hotéis. Com a adoção das estratégias, que envolvem maior aproximação entre hotéis e colaboradores, o turnover caiu 43% no primeiro semestre do ano passado frente ao mesmo período de 2021. “Para reter talentos e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, é necessário criar um espaço que valorize os colaboradores”, diz Flávia Lorenzetti, CEO da rede francesa no Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels