Enquanto grande parte da hotelaria se beneficia das demandas de lazer, o Barretos Park Hotel vem incrementando sua ocupação de julho com outros nichos. Localizado anexo ao Parque do Peão de Barretos, o empreendimento tem recebido hóspedes corporativos e de eventos — que devem somar 5 mil pessoas até o final do mês.

Em julho, aos finais de semana, a ocupação chega a 95%, enquanto a média geral do mês está, neste momento, em 68%, com diária média de R$ 450,00. De acordo com o Adriano Santos, gerente geral da propriedade, os eventos permanentes realizados em Barretos e região fomentam o setor de turismo durante todo o ano. “Hoje temos uma infraestrutura completa para eventos sociais e corporativos de todos os portes e um complexo aquático que em breve receberá investimentos para ampliarmos nossas atividades de lazer”.

Desde 2022, o nicho de eventos tem sido o principal ativo do Barretos Park Hotel. Abril, por exemplo, saltou do quinto para o terceiro mês de maior ocupação no hotel. Na época, o avanço se deu pela realização de dois grandes eventos, o Projeto Fadas Madrinhas, promovido na primeira semana do mês, e o Barretos Motorcycles, que juntos reuniram cerca de 4 mil pessoas no hotel durante aquele mês.

Eventos em destaque

Entre os eventos que fomentarão os setores de hospedagem e de serviços durante o mês, estão o Campori, encontro realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia; o Desbravadores, promovido no Parque do Peão de Barretos, de 12 a 16 de julho; a Feijoada do Samaúma, que ocorrerá nos dias 22 e 29 de julho, com shows de Alexandre Pires, Raça Negra, Xande de Pilares, Mumuzinho, Alcione e Irmãos (Seu Jorge & Alexandre Pires ), além de evento social promovido pelo Orbis Clube de Barretos, entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Barretos Park Hotel