A gastronomia sempre foi encarada como um diferencial para o B Hotel. Por isso, investir e constantemente renovar a área é uma busca obrigatória para a propriedade. A novidade agora são novos menus para o restaurante Térreo e o Bar 16, que foram repaginados pelas mãos do chef Lênin Palhano.

Com aposta na criatividade e na harmonização de sabores, Palhano desenvolveu um conceito diferente para cada uma das duas cozinhas. No Térreo, por exemplo, o almoço oferece um buffet de saladas com opções à la carte que são modificadas a cada 15 dias.

Já no jantar, o menu é apenas à la carte com pratos que fazem referência à gastronomia tradicional, com influências franco-italianas misturadas com algumas apropriações de técnicas e ingredientes asiáticos. Destaque para a costelinha de porco com molho missô, acompanhada de palmito pupunha.

Já no Bar 16, muito embora os menus criados nos dois estabelecimentos sejam exclusivos do hotel, Palhano recriou algumas das marcas registradas de sua cozinha e carreira. Vale a pena conferir, portanto, o gnocchi bolonhesa com espuma de umami, tomatinhos assados e crocante de quinoa e nori crocante.

“Brasília é repleta de arte, arquitetura, história e uma identidade única que se reflete no hotel, por meio dos seus espaços. Na gastronomia, apropriei-me dessa autenticidade para fazer a combinação perfeita entre as influências culturais e os sabores do nosso país”, define Palhano.

“Sou do interior do Paraná e trouxe na minha bagagem a inquietude de um chef detalhista, que é apaixonado pelas diferentes gastronomias e temperos do mundo”, acrescenta.

Mais opções

Tanto no Térreo, quanto no Bar 16, as sobremesas clássicas, como pavlova e rabanada, recebem ingredientes inusitados, como sorvete de tapioca e baunilha do cerrado. Essas opções dividem espaço com receitas autorais, como o morango com saquê, majericão, espuma de chocolate branco tostado e nuts de amêndoas e gergelim.

Para acompanhar as experiências culinárias, as cartas de vinhos e de drinks criadas pelo hotel harmonizam com os pratos. Junto dos clássicos como Fitzgerald e Vesper Martini, há opções autorais, como o Pomar (vodca de pêra, licor de flor de sabugueiro, uva verde, pepino e limão tahiti).

O Bar 16 abre todos os dias a partir das 17h para o público externo. Já o Térreo serve o almoço de 12h às 15h, enquanto o jantar é oferecido a hóspedes e passantes de 19h às 23h. Para conhecer melhor o B Hotel, veja o episódio do Hotel In Loco feito no cinco estrelas de Brasília.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News