A Atlantica Hospitality International avança seu plano de expansão no país em três frentes: hotelaria tradicional, multipropriedade e short-term rentals. A novidade desta vez na rede liderada por Eduardo Giestas, que administra mais de 170 unidades hoteleiras em diferentes regiões, é a estreia em Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, onde a empresa desembarcará com um hotel da bandeira Radisson.

A empresa fechou contrato com a incorporadora Tonbass para abertura do Radisson Vale dos Vinhedos. Segundo a operadora paulista, a propriedade deve ficar pronto no final de 2024, com inauguração prevista para o 1° trimestre de 2025. Embora a Atlantica não tenha confirmado  a modelagem de capital do empreendimento, a rede disse que o investimento orçado é de aproximadamente R$ 20 milhões.

“A marca Radisson é conhecida mundialmente, o que, naturalmente, atrai turistas de todo o mundo. Acreditamos que esta é a administradora ideal para nosso primeiro projeto no Vale dos Vinhedos”, ressaltam Ivan Maciel e Dione Maciel, ambos da incorporadora Tonbass.

O hotel

O futuro Radisson Vale dos Vinhedos fica situado bem no Centro de Monte Belo do Sul, em frente à igreja matriz e à praça central da cidade, que carrega traços de um vilarejo europeu. A propriedade terá 78 apartamentos, que contarão com um sistema construtivo e isolamento termo-acústico, além de serem equipados com enxoval de alto padrão, cofre eletrônico, ar condicionado, televisor LED, minibar e estação de trabalho.

Um dos seus diferenciais será a gastronomia, com destaque para um restaurante, um bistrô e um rooftop, alem de uma adega subterrânea com uma ampla carta de vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos, região onde fica, por exemplo, Bento Gonçalves.

O empreendimento terá ainda um centro de convenções com 225 lugares, bem como uma sala de cinema exclusiva para hóspedes que comportará até 30 pessoas, área de recreação e academia.

A futura recepção do Radisson Vale dos Vinhedos será também outro atrativo da propriedade. Isso porque o espaço ficará instalado na antiga casa Bruschi, hotel de 1988 que será revitalizado. Na verdade, o estabelecimento tem origem em 1900, quando tinha o nome de Hotel Brasil.

“Um produto aconchegante que se destacará na região por sua arquitetura marcante, serviços diferenciados e uma marca imponente. Além disso, agregará grande valor ao turismo de lazer evidenciando as vinícolas locais e o enoturismo”, finaliza Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento e M&A da Atlantica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International