Na Black Friday deste ano, o turismo se destacou como um dos segmentos que mais cresceu em vendas frente a 2022. E o boom de vendas também foi sentido no setor hoteleiro. Grandes redes, assim como empreendimentos independentes, conquistaram resultados recorde na data de compra de 2023. No caso do Resort Arcobaleno, a receita da campanha ultrapassou, pela primeira vez, os R$ 4 milhões.

Localizado em Porto Seguro (BA), o resort all inclusive alcançou o faturamento por meio de reservas feitas via canais diretos, além de comercializações por meio de operadoras e OTAs. As vendas contemplaram datas até o verão de 2025.

“É um número expressivo para um hotel independente como o nosso. O resultado é reflexo do resultado do investimento de R$ 8,5 milhões feito nos últimos dois anos e também do Prêmio Best of the Best, da TripAdvisor”, afirma Kadu Guimarães, sócio-diretor do Arcobaleno.

Reformas e investimentos

Nos últimos anos, o resort baiano vem promovendo melhorias em sua estrutura, com a ampliação de espaços e serviços, visando elevar ainda mais a experiência do cliente. As obras, iniciadas em 2021, começaram com aumento do número de quartos, chegando a 175 unidades, revitalização e recuperação do Parque das Piscinas, na área central da propriedade, e reestruturação do restaurante Da Vinci, de padrão internacional e comandado pelo chef Leo Moreira.

O hotel finalizou também a ampliação do Terrazzo Al Mare, o ecoclube de praia, e renovou as instalações hidráulica e elétrica. Os telhados também passaram por recuperação estrutural, oferecendo maior proteção contra temporais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Arcobaleno Resort