O Hotelier News sempre reforça a importância do Google como uma importante ferramenta de distribuição para os hotéis. No entanto, nem todos usam Android. Uma vasta porção dos clientes fazem uso do iOS, em dispositivos da Apple. Para ampliar o alcance do seu hotel para esse público, a empresa de tecnologia lançou recentemente o Apple Business Connect, que permite divulgar os produtos por meio do Apple Maps. Além de ser uma popular alternativa ao Google Maps, o aplicativo vem pré-instalado em iPhones.

O Apple Business Connect funciona como uma ferramenta para as empresas e hotéis gerenciarem e otimizarem os dados divulgados, segundo o Hotel News Resource. De forma semelhante ao aplicativo do Google, as companhias podem customizar seus Place Cards, que são basicamente a vitrine dos estabelecimentos. Isso inclui atualizar detalhes da localização, adicionar fotos, publicar ofertas e eventos, avaliar engajamento e desempenho.

A partir disso, as informações personalizadas de seu empreendimento e produtos estarão disponíveis e visíveis sempre que alguém fizer alguma pesquisa relacionada, como “hotéis próximos a mim”, no Apple Maps. Vale dizer que os aplicativos da companhia de tecnologia são integrados, portanto essas configurações também aumentam as chances de possíveis hóspedes encontrarem sua propriedade conversando com a Siri, no Apple Wallet e outros apps.

Como otimizar?

Aos hoteleiros interessados em melhor atender o público que faz uso do iOS e do Apple Maps, a fornecedora de soluções digitais Cendyn compilou algumas dicas para configurar o Apple Business Connect. Entre as recomendações da empresa para otimizar o alcance dos hotéis na plataforma, está a inclusão de uma boa descrição da localização do empreendimento. Quanto mais informações úteis puder incluir, melhor.

Os produtos devem estar bem apresentados, reforçando recursos adicionais e comodidades. Por exemplo: Wi-Fi, estacionamento, café da manhã incluído na diária, opções de refeições no local, recursos de acessibilidade, disponibilidade de concierge, piscina, banheira de hidromassagem, academia, política para animais de estimação, entre outros.

Como sempre, as imagens são um grande fator para o processo de decisão dos clientes e isso não vale apenas para comidas e bebidas. Por este motivo, é crucial a inclusão de boas fotos do exterior, interior, e comodidades dignas de nota do seu hotel, além de apresentar o logotipo de sua marca. O mesmo vale para destacar recursos populares e ofertas atuais, que devem conter descrições e títulos chamativos. Vale dizer que os Place Cards expiram em 30 dias, garantindo espaço para anúncios e ofertas por tempo limitado.

Além disso, é possível ativar a opção para Avaliar este lugar, o que permite aos usuários fornecerem feedback sobre o empreendimento, o que, se bem gerenciado, é só mais uma ferramenta para garantir a conversão do potencial hóspede. Fora isso, é possível incluir categorias adicionais ao seu negócio, o que segundo a própria Apple, amplia a capacidade dos estabelecimentos de atrair e encorajar o cliente a fazer reservas, ligar ou acessar o site oficial do hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação / Apple