O Fairmont Rio foi palco da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral do HotéisRIO ( Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), realizada hoje (20), consagrando Alfredo Lopes como presidente da entidade. A ocasião marcou a reeleição do executivo, que segue no cargo para o triênio de 2023 a 2025.

“Iniciamos o próximo triênio com novo governo, o que sem dúvida movimenta o setor econômico, e com o mercado ávido pela retomada, o que já pode ser sentido pelo incremento das buscas e da ocupação hoteleira para esta temporada. Esperamos trabalhar ainda mais alinhados com o poder público, por meio desta parceria de sucesso que temos estabelecido com secretarias estadual e municipal”, disse Lopes.

O executivo, considerado uma das principais lideranças do turismo fluminense, foi reeleito em eleição de chapa única formada por hoteleiros renomados e executivos dos principais empreendimentos da Cidade Maravilhosa.

“E vamos consolidar esta retomada e recuperar nossos empregos, tendo em mente que o turismo é um segmento que tem enorme impacto na geração de postos de trabalho diretos e indiretos, o que garante ao setor hoteleiro um grande protagonismo no cenário econômico”, defende o presidente reeleito.

Antes da Assembleia Eleitoral, na qual também foram eleitos os novos membros da Diretoria e Conselho Fiscal, no mesmo local foi realizada a Assembleia Geral Ordinária quando foram apresentados o relatório de atividades e a prestação de contas do exercício da gestão de 2020-2022.

Alfredo lopes - diretoria

Executivos da diretoria eleita

O presidente

Formado em Administração de Empresas e Engenharia Civil pela Universidade Gama Filho, com pós-graduação em Engenharia Sanitária e de Segurança do Trabalho, Alfredo Lopes é diretor da Protel Administração Hoteleira, empresa integrante do Grupo Santa Isabel, desde 1982. Além de fundador e presidente do HotéisRIO, preside a ACIR (Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens) e o ACRJ (Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro) e é também diretor da Ademi (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário). Foi presidente da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) por vários mandatos e, hoje, segue à frente do Conselho Deliberativo da associação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HotéisRIO