Agências registram queda de 63% nas vendas da temporada de inverno de 2014
10 de setembro de 2014Uma pesquisa feita pelo Ipeturis (Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo), por encomenda do Sindetur-SP (Sindicato das empresas de Turismo no Estado de São Paulo) revelou que as agências de viagens e operadoras brasileiras tiveram queda de 63% nas vendas de produtos turísticos da última temporada de inverno.
Segundo explica Marciano Freire, presidente do Ipeturis, a Copa do Mundo foi apontada por 46,4% dos entrevistados como principal motivo para o desempenho inferior à temporada de 2013. Outros fatores citados foram: ano de eleições (8,5%), cenário econômico negativo no País (8,5%), preços altos das tarifas aéreas (7,5%) e a alta do dólar (5,2%).
A pesquisa consultou 362 empresas em 62 cidades e 24 Estados em todo o Brasil, sendo a maioria agências de viagens (88,4%) e operadoras turísticas (10,8%).
Serviço
www.sindetursp.com.br