Com fenômenos como revenge travel e a maior valorização do tempo de qualidade em família em 2022, o lazer é a ponta da lança na recuperação do setor hoteleiro. Para se ter uma ideia, 81% dos viajantes planejam fazer uma viagem para descansar ainda este ano, aponta o Traveller Value Index, desenvolvido pelo Expedia. Em resposta a esse cenário, que se manteve consistente durante todo o período de retomada, a Accor reforça suas estratégias para surfar na onda das viagens de lazer e alavancar a demanda.

Desde os primeiros sinais de recuperação, a rede vem desenvolvendo iniciativas para absorver esse público. Com a campanha Unveil the World (Desvendar o Mundo) de 2021, o grupo adaptou ofertas direcionadas a mercados locais, como staycations, ofertas gastronômicas, pacotes de bem-estar ou golfe, eventos sociais, entre outros. O plano é continuar apostando em novas plataformas e parcerias para promover sua oferta de lazer e impulsionar o crescimento no longo prazo.

“As viagens de lazer estão liderando a recuperação e nós estamos liderando as viagens de lazer. Em colaboração com nossos parceiros e proprietários, trazemos uma oferta de classe mundial, e entendemos que a fuga perfeita precisa ser uma experiência fácil e tranquila”, comenta Markus Keller, diretor de Vendas e Distribuição da Accor. “Estamos muito satisfeitos em construir parcerias reforçando nossa oferta de lazer e tornando-a ainda mais visível e acessível nos lugares certos para continuar a aumentar esse impulso para o futuro”, complementa.

Compilados digitais e parcerias estratégicas

Para capturar a demanda por viagens completas, a Accor lançou uma plataforma de experiência digital que reúne todos os resorts em um único ponto de venda, resorts.accor.com. O site oferece navegação de fácil pesquisa, de acordo com desejos do viajante, como na praia, montanha e em família. O mesmo vale para as casas e vilas privativas de luxo, compiladas no onefinestay.com, e para os apartamentos e chalés mais econômicos, no apartmentsandvillas.accor.com.

Para facilitar as reservas, além de aumentar ofertas e visibilidade, o grupo lançou ao final de 2021 o Accor Leisure Partner Platform, em parceria com a Hotelbeds. A plataforma permite que os proprietários de hotéis da rede entrem em contato com mais de 60 mil compradores de viagens B2B, bem como operadoras de turismo, agentes de viagens de varejo e companhias aéreas, com previsão de expansão do acordo para o próximo ano.

Vislumbrando ganho de escala e eficiência, a gigante francesa também manteve sua parceria com a Cvent para entregar uma nova experiência de RFP de lazer.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor