(foto: divulgação/Accor)

Além de apontar os resultados operacionais da hotelaria brasileira em 2013 e o crescimento no número de meios de hospedagem no País, o relatório Hotelaria em Números, realizado pela Jones Lang LaSalle em parceria com o Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), listou o ranking das redes com maior presença no Brasil, destacando a Accor.

A companhia francesa é a primeira colocada na lista de administradoras que atuam no Brasil, somando 161 hotéis e 28.289 acomodações. O número refere-se aos meios de hospedagem que iniciaram suas operações até junho de 2014, e por conta do constante crescimento da rede, atualmente deve ser superior ao que indica o estudo.

Entre as maiores marcas hoteleiras com presença nacional, novamente a Accor destaca-se com sua bandeira ibis, que somava 13.266 UHs até junho deste ano. De lá para cá, outras aberturas já foram oficializadas, como o ibis RJ Barra da Tijuca, ibis Guaratinguetá, e um ibis em Porto Alegre.

Top 5
Completam as cinco primeiras posições do ranking das maiores operadoras a Atlantica Hotels, com 14.644 UHs, o BHG (Brazil Hospitality Group), com 9.658 UHs, a Nobile Hotéis, com 5.923 UHs, e a Blue Tree Hotels, com 4.904 UHs. 

As bandeiras que seguem a ibis entre as mais presentes no País estão Mercure (10.618 apartamentos), Quality (4.665 apartamentos), Golden Tulip (3.981 apartamentos) e ibis budget (3.718 apartamentos).

Serviço
www.jll.com.br
www.fohb.com.br