Uma das bandeiras econômicas mais expressivas da hotelaria brasileira ganhará mais uma unidade em 2026. A família ibis vai aumentar no Norte do país, com mais uma propriedade em Porto Velho. A Accor anunciou hoje (23) o avanço da marca na região, com o empreendimento que receberá investimento estimado de R$ 60 milhões.

O contrato para a construção de um ibis Styles Porto Velho foi assinado e o hotel fará parte de uma torre comercial que inclui salas e lajes corporativas. O projeto será assinado pelo arquiteto Thomas Michaelis.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Accor em Rondônia, marcando o primeiro empreendimento da rede no estado. Esta é uma etapa crucial em nossa contínua expansão no Brasil, e estamos ansiosos para proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência excepcional em hospitalidade, mantendo os elevados padrões da Accor,” afirma Abel Castro, Chief Development Officer Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

O empreendimento tem como investidores Fabio de Lira, do Grupo Vemaq, e Bruno Castilho, da Castilho Estruturas Metálicas. “Porto Velho merece um empreendimento como esse. Nosso objetivo é nos tornarmos a principal escolha dos nossos clientes quando a pergunta é: qual é o melhor local para se hospedar na capital?”, comentam os executivos.

O ibis Styles Porto Velho contará com 110 quartos, instalações para reuniões, um restaurante e ainda oferecerá o serviço de coworking WOJO, disponível nas áreas comuns dos hotéis da Accor, como o lobby, bares e restaurantes.

Expansão ibis

Ganhar escala com a bandeira ibis vem sendo uma das estratégias de crescimento da Accor. Recentemente, a gigante francesa anunciou a construção de propriedades em Pelotas (RS); Tubarão (SC); Sorriso (MT); Lavras (MG) e Teresópolis (RJ).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor