Em relatório divulgado recentemente, o complexo de eventos Royal Palm Campinas (SP) anunciou o faturamento de R$ 26 milhões em maio deste ano. O resultado é 44% superior ao observado no mesmo período de 2019, ano pré-pandemia.

Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, pontua que a alta está diretamente ligada ao movimento de retomada no setor, principalmente no segmento de eventos.

“Foi uma somatória bem grande de eventos. E isso pode ser creditado à demanda reprimida dos últimos dois anos, que tiveram diversas restrições. Temos atendido a eventos de diversos portes e perfis, trabalhando arduamente para atender a todos da melhor forma possível”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

Expectativas

Royal Palm Campinas - Antonio_Dias

Dias: demanda deve aquecer gradualmente

Ainda segundo Dias, as perspectivas para os próximos meses são extremamente positivas, com diversos eventos confirmados. “O que tem ficado claro, com esse aquecimento do segmento, é que hoje os eventos se preocupam ainda mais com integração e confraternização, que não era possível no formato online”, explica.

O executivo explica que existe grande expectativa de que o mês de outubro seja o melhor em termos de faturamento do Royal Palm Campinas. “É um período no qual costumamos ter muitos eventos, então acredito que devamos ter receita recorde”, acrescenta.

Dias diz que, apesar dos resultados expressivos, o surgimento da variante Ômicron teve impacto significativo no movimento de retomada. “De toda forma, foi um acontecimento que atrasou um pouco a recuperação do setor. Tanto que em maio ainda se falava em desafios a serem superados. Mas ainda assim estamos otimistas com a realização de eventos, marcados com maior antecedência, inclusive”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Royal Palm Hotels & Resorts