Leonardo Rodrigues é adepto dos exercícios físicos, tem grande paixão por carros e empreendedorismo. Além disso, ele também gosta de realizar ações sociais sempre que tem oportunidade.

Rodrigues é formado pelo IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) e atua na Atlantica Hospitality International há 20 anos, sendo 13 destes no Radisson Belém, onde exerce o cargo de gerente geral.

Convidado pelo Hotelier News na sessão de hoje (27), o profissional falou sobre os desafios da hotelaria para o período de retomada de atividades. Confira!

Três perguntas para: Leonardo Rodrigues

Hotelier News: Como está o mercado neste momento? Já se vê reação no segmento corporativo? Qual a expectativa para o final do ano?

Leonardo Rodrigues: O mercado de Belém está retornando as atividades aos poucos. Sentimos uma melhora a partir da segunda quinzena de julho e continuamos na liderança do share da cidade. Em comparação com 2020 e início de 2021, observamos uma melhora com o avanço da vacinação e estamos com boas expectativas agora em setembro. No segundo final de semana de outubro, acontece o Círio de N. Sra. De Nazaré e, diferente da antecipação dos anos anteriores, a demanda ainda está tímida devido ao medo das aglomerações, pois nosso maior grupo de clientes são devotos acima de 50 anos. Ainda assim, acreditamos que iremos chegar em torno de 77% de ocupação neste período.

HN: Quais estratégias têm sido adotadas pelo hotel para aumentar a receita após o período de restrições?

LR: Nossa equipe de vendas manteve o contato de forma remota com os clientes corporativos durante todo o tempo de isolamento social. Acreditamos que o relacionamento é uma das maiores estratégias para manter a parceria com as empresas, mas também analisamos o mercado de acordo com o crescimento. O corporativo da rede Atlantica está empenhado em sempre analisar o mercado e oferecer vantagens e promocode para atrair um novo público, além de acompanharmos diariamente a ocupação para os dias à frente, e seguirmos afiados no Revenue Management diário.

HN: Com a abertura do novo espaço gastronômico, qual a expectativa de aumento na participação do A&B na receita total do hotel? Quanto o A&B pode chegar de participação no faturamento total no mês?

LR: Temos ótimas perspectivas na aquisição do Gabinete Room, pois agregou muito mais charme e requinte ao Radisson Belém. O novo espaço gastronômico promete se tornar uma referência de lazer na cidade e com certeza ocorrerá incremento de receita devido aos clientes que quiserem desfrutar da experiência completa em um hotel de luxo. Hoje, o A&B tem uma participação de 25% e para 2022 uma meta de 35%, mesmo patamar de 2019. Parece ousado, mas confio que minha equipe conseguirá alcançar.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal