Milena Palumbo acaba de fazer história na GL Events no Brasil. Em 40 anos de atuação global, a executiva é a primeira mulher a ser nomeada CEO da empresa. Na companhia desde 2007, a até então diretora-geral das operações no Rio de Janeiro era a segunda na hierarquia do grupo em terras brasileiras.

A CEO chega para substituir Damien Timperio, que retornará à França para conduzir os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia em todo o mundo, tornando-se o responsável pelas operações na América Latina.

Juntos, os dois profissionais implementaram um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, gerando mais integração e eficiência aos negócios. Durante a gestão, os executivos também conquistaram em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções de Salvador e Santos Convention Center.

Milena Palumbo: trajetória

Formada em Turismo pela Universidade Federal do Paraná, Milena iniciou sua carreira na GL Events. Em 2008, assumiu a superintendência operacional do Riocentro, sendo promovida a gerente de Desenvolvimento de Produtos e Serviços no ano seguinte. Em 2010, passou a responder como diretora geral do Riocentro e, em seguida, como diretora regional no Rio de Janeiro.

A gestora ainda liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GL Events