Em coletiva realizada no último dia 22, o SPCVB (São Paulo Convention and Visitors Bureau) anunciou a abertura das inscrições para o 6º Expo Fórum Visite São Paulo, que será realizado amanhã (5), no Sheraton WTC Events Center. De 8h às 15h, o evento conta com palestras e painéis comandados por líderes do setor, além de uma exposição de atrativos e atrações de São Paulo, capital e interior.

O encontro é marcado também pelo aniversário de 40 anos do SPCVB, com horários dedicados à história da Fundação 25 de Janeiro, como também é conhecida a entidade. O fórum contará com a exposição de destinos paulistas, atrativos e atrações da capital ao longo de todo o evento, e o Hotelier News realizará a cobertura completa e real time do evento.

Para quem ainda não fez o credenciamento, que é gratuito, basta clicar aqui.

Programação

Entre os palestrantes e painelistas confirmados no 6º Expo Fórum Visite São Paulo estão Fernando Guinato, gerente geral do Sheraton São Paulo; Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1; Orlando de Souza, diretor-executivo do FOHB; e Cristiano Vasques, sócio da HotelInvest; além de autoridades como Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo de São Paulo.

Veja abaixo a programação completa:

7h30 às 8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee com Trovadores Urbanos

8h30 – Novos Desafios da Hospitalidade: Fernando Guinato (Sheraton São Paulo WTC), Daniela Pereira (Staybridge São Paulo), Johannes Bayer (Intercontinental) e Milena Freire (Tivoli).

9h05 – O setor de eventos: Ana Luiza Cintra (Centro de Convenções Rebouças), Raffaele Cecere (Grupo R1), Alain Baldacci (Wet’n Wild), Toni Sando (SPCVB) e Mauricio Duval (Fiera Milano).

9h55 – O turismo na capital e no interior: Roberto de Lucena (Setur SP), Rodolfo Marinho (SMTur SP), Alexandre Braga (Aprecesp) e Candido Murilo Pinheiro Ramos (Amitesp).

10h30 – A história da Fundação 25 de Janeiro: Raul Souza Sulzbacher (SPCVB), Caio Carvalho (Bandeirantes) e Marisa Canton (FGV/SP).

10h45 – Reforma tributária: o fim ou apenas o começo?: Fabio Monteiro Lima (Lima Volpatti) e Thiago Marques (Bichara Advogados).

11h – Tendências na hotelaria: Orlando de Souza (FOHB) e Cristiano Vasques (HotelInvest).

11h15 – Tendências no setor aéreo: Jurema Monteiro e Ruy Amparo (Abear).

11h30 – Acessibilidade e Selo de Evento Neutro: Marcos da Costa (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Silvia Grecco (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Fernando Beltrame (Eccaplan Soluções em Sustentabilidade).

11h50 – Academia Brasileira de Eventos e Turismo: Sergio Junqueira.

12h – Turismo Paulista: Roberto de Lucena (Setur SP).

12h30 – Turismo na Capital: Rodolfo Marinho (SMTur SP).

13h – Bem Receber: Luciane Leite (Setur SP), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Juliana Assumpção (ABAV), Fernanda Herbella (Deatur SP) e mediação de Guilherme Paulus (CVC).

13h30 – Almoço e Mocidade Alegre.

Programação sujeita à alteração.

(*) Crédito da capa: Eduardo Dutra / Pexels