Fazendo valer uma parceria, com a Setur-RJ/TurisRio e equipe de estagiários do curso superior de turismo da UERJ, o turismo de Teresópolis, no Rio de Janeiro, realizou uma ação incentivando o cadastramento dos meios de hospedagem da cidade no Cadastur – Sistema de Cadastro de prestadores de serviços do MTur (Ministério do Turismo). A ação fez com que a cidade passasse nove meios de hospedagem para 38 regularizados, totalizando 3.549 leitos, até o momento.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, a cidade é um exemplo de gestão para outros destinos do fluminenses. "A atividade em Teresópolis vem crescendo rapidamente. E, por conta de todo esse esforço, a cidade já foi contemplada com dois prêmios importantes relacionados ao turismo este ano. Em julho foi considerada um dos 23 destinos mais bonitos do País e, em outubro, foi selecionada entre as 50 cidades mais bem qualificadas para se visitar no Brasil. Ambos os prêmios foram dados pela empresa americana Expedia", comenta.

As belezas naturais e a arquitetura que lembra o período colonial são os principais atrativos da cidade que fica a 87 km do Rio de Janeiro.

* Foto de capa: divulgação/TurisRio