Cláudio Zafiro, diretor regional da OR, Jonas Donizete, prefeito de Campinas,
e Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm
(foto: Filip Calixto)

Resultado da primeira parceria entre OR (Odebrecht Realizações Imobiliárias) e grupo Royal Palm Hotel & Resorts, o Complexo Royal Palm Hall – Convention Business & Hotels teve sua pedra fundamental lançada hoje (11). O evento marcou o início das obras de contrução do empreendimento e recebeu, além de executivos das duas organizações parceiras, Jonas Donizete, prefeito de Campinas, e sua equipe.

Prometendo ser o principal centro de convenções do interior paulista, o complexo que agora já recebe máquinas em seus primeiros movimentos é um investimento do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, com incorporação e construção pela OR. São cerca de 55 mil m² de área construída para uma edificação que pretende dinamizar a economia da região já a partir de sua construção.

Entre os destaques do lugar está o maior ballroom do País, chamado Salão Monumental: apenas esta estrutura ocupará uma área de 4,5 mil m². Em montagem de auditório, ele comportará 4,5 mil pessoas. Já no almoço ou jantar, 3,5 mil pessoas poderão ser servidas simultaneamente, com infraestrutura de cozinha compatível para atender este contingente.

Com grandes ideias e ambições, o lugar deve entrar em operação em 2018 e conta com investimentos da ordem dos R$ 500 milhões, parte aplicado pelo grupo Royal Palm e outro fragmento aportado por investidores. 

Projeção de como ficará o complexo depois de concluído
(foto: divulgação / grupo Royal Palm)

Antônio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm, argumenta que o complexo chega para  suprir a demanda reprimida de eventos e hospedagem em Campinas e adjacências. Na ocasião do lançamento, o executivo recapitulou as manobras feitas pelo grupo que lidera no sentido de fomentar as convenções na região e ressaltou ser o próximo o passo mais arrojado.

Para ele, um grande trunfo do novo complexo é reunir num mesmo empreendimento necessidades variadas para grandes convenções. Ele salienta que há um hotel focado nos participantes dos encontro e outro que pode ser ocupado pelos profissionais que trabalham nesses encontro. O mesmo acontece com o nível de alternativas para alimentação.

"Não estamos falando de um pavilhão para feiras. É um centro de eventos com estrutura completa e sofisticado"completa.

O complexo
Versátil, o projeto do Royal Campinas tem no centro de convenções seu principal chamariz, mas tem outras diversas alas. Na parte de hospedagem, serão dois hotéis administrados pelo grupo Royal Palm Hotels & Resorts. Uma das unidades pertence a uma marca inédita, o Hotel Contemporêneo, que traz consigo o conceito chic&basic, que nada mais é um empreendimento com atenção a detalhes de design e decoração mas com serviços enxutos. O outro meio de hospedagem do complexo é o Royal Palm Tower – opção de categoria upper midscale -, que busca atender aos hóspedes mais exigentes, oferecendo serviços mais elaborados.

Completam a estrutura o mall de serviços integrado a todo o complexo com acessos estratégicos, três edifícios comerciais, sendo dois corporativos e um edifício com salas tipo office, integrados por uma grande praça central de aproximadamente 2 mil m². 

Relação com a administração municipal 
O projeto conta com apoio manifesto da prefeitura municipal. Jonas Donizete deixou bem claro que acha a construção do lugar um passo muito importante para o desenvolvimento do município e frisou que os empresários darão uma contrapartida pelo impacto que a obra terá na região.

De acordo com o prefeito, a  parceria será responsável pela construção de um viaduto que vai transpor a rodovia Anhanguera e com isto melhorar o tráfego de veículos originário da rodovia Santos Dumont e da Av. Prestes Maia, além de obras semafóricas no lugar.

Serviço

www.orealizacoes.com.br

www.royalpalm.com.br