ana paula carnieliAna Paula atua nesse mercado há mais de 20 anos

Profissional com mais de 20 anos de experiência em vendas para hotelaria, Ana Paula Carnieli procura fazer da coesão o ponto forte para suas equipes. Desde fevereiro, a executiva está à frente do I am Design Hotel, em Campinas, e, para angariar mais clientes, procura fazer da harmonia rotina de sua equipe.

Um time coeso, com empatia e ações ativas. Esse é o alicerce do que chama de gestão participativa – modelo que escolheu para liderar, seja lá qual for o desafio. 

No cargo que ocupa atualmente, as características citadas por Ana Paula são essenciais. “Recebemos muitos executivos que pretendem permanecer na cidade por longos períodos e famílias em viagens de lazer aos finais de semana", lembra. Para esses dois tipos de cliente, conforme ressalta a gerente, o tipo de estratégia de vendas é diferente. 

No nicho empresarial a relação próxima é fundamental. Já na atração de hóspedes de lazer, estratégias de OTAs e distribuição online é o caminho mais utilizado. Nesse cenário, o entendimento dessas nuances é o que forma uma equipe atenta.

Outro ponto peculiar da unidade, conforme ressalta a executiva, é o tamanho dos apartamentos. Todos as habitações são suítes, o eu vem a calhar com o perfil dos clientes. "É comum ouvirmos dos visitantes que gostariam de morar aqui", complementa

Ana Paula Carnieli: carreira

A autoridade com a qual a executiva fala do mercado data de muitos anos. Antes de chegar ao empreendimento da Hotelaria Brasil, ela esteve na equipe do Royal Palm, onde entrou em 1996, como secretária. "Ali construí minha trajetória em Vendas passando por diferentes cargos", lembra.

No cargo atual, no entanto, encontra serviços e características que ainda soam como novidades. "No I am Design temos um serviço que combina muito com o tipo de hóspede que recebemos: a lavanderia self service", introduz. "Em todos os andares temos máquinas de lavar, tábua e ferro de passar. Tudo sem custo. Acho que é o único hotel de Campinas que oferece isso e tem relação com o perfil do nosso cliente", complementa.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News