Rio de Janeiro destaca-se entre as cidade mais procuradas para o Carnaval
(foto: divulgação/Riotur/Pedro Kirilos)

Segundo levantamento da Agarre.com, site espanhol do Grupo Atrápalo, a cidade mais procurada pelos viajantes durante o Carnaval é o Rio de Janeiro. O destino é escolhido por ser palco de um dos principais desfiles de Escolas de Samba, pelos blocos e festas que se espalham pelas ruas principais.

A Cidade Maravilhosa é seguida no ranking pela capital soteropolitana. Salvador está na lista dos foliões pelos trios elétricos espalhados pelas ruas da cidade, antes, durante e depois da época festiva. Seguem na lista Florianópolis (SC), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Porto Seguro (BA) e Curitiba (PR), a única cidade da lista que não tem praia.

Os dados foram consolidados com base na movimentação das buscas e reservas registradas na Agarre.com. Da base de clientes da empresa, 61% são mulheres e 39% são homens, e 45% tem entre 26 e 35 anos. Além da Espanha, onde surgiu, e do Brasil, a Agarre.com está presente no Chile, Colômbia, Peru, Panamá, Costa Rica, Guatemala, Argentina e México.

Serviço
www.agarre.com