Novo centro de convenções deve estimular o turismo de negócios e eventos
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Com aporte de R$ 30 milhões do MTur (Ministério do Turismo), o município de Natal (RN) vai aumentar sua capacidade de receber eventos e ainda poderá incrementar o turismo de negócios. Isso porque será realizada uma reforma no centro de convenções da cidade, que será ampliado em 8 mil m², e ainda criado um pavilhão multiuso. Os trabalhos estão previstos para começar em fevereiro e finalizar em 18 meses, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Rio Grande do Norte.

Com a área total passando de 14 mil m² para 22,4 mil, o ambiente terá capacidade de receber até 10 mil pessoas, sendo 7 mil apenas no espaço multiuso. O novo ambiente poderá abrigar grandes eventos, congressos, exposições e feiras.

O Centro de Convenções de Natal integra o pacote de obras contemplados pelo PAC do Turismo em 2013, que destinou R$ 461 milhões para a construção e reforma de centros de eventos em 11 capitais. Os investimentos do MTur têm como objetivo estimular o turismo de negócios, descentralizar o mercado de eventos do eixo Rio-São Paulo, e assim consolidar a liderança do Brasil no segmento.

Serviço
natalbrasil.tur.br