A AccorHotels deve adquirir cerca de 80% da John Paul
(foto: pixabay/davidlee)

A francesa Accor comunicou que deu início, nesta semana, às negociações para a aquisição da John Paul, empresa líder no segmento de concierges e serviços de fidelização de funcionários. O valor corporativo da companhia está próximo de U$ 150 milhões, ou seja, é o que a hoteleira está disposta a pagar. Caso as tratativas prosperem, a Accor deve adquirir cerca de 80% da John Paul, sendo a participação restante mantida por David Amsellem, fundador da empresa, que permanecerá como CEO.

A transação sucede outras consideráveis aquisições da rede hoteleira junto a outras empresas do ramo de hospitalidade. A postura de agregar novas empresas a seus serviços faz parte de um movimento de transformação da AccorHotels, que pretende ser uma companhia alicerçada no conceito de "ser um companheiro de viagem fornecendo serviços inovadores para os viajantes em cada etapa da jornada", conforme antecipa a cúpula da rede. 

Fundada em Paris em 2007, a John Paul se fundiu com a Les Concierges em 2015, criando a líder mundial em serviços de fidelização, com uma força de trabalho combinada de 1 mil funcionários nos cinco continentes. A equipe trabalha como parceira das marcas mais importantes do mundo; concierges sob medida estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar do mundo, para atender aos desejos dos clientes, do mais simples ao mais complexo.

Sebastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels, fala sobre a negociação. "A aquisição da John Paul nos permite acelerar a estratégia global para posicionar a experiência do cliente no centro das iniciativas. A experiência da empresa em personalização, combinada a uma ampla gama de serviços e tecnologia de ponta, nos dá a oportunidade de aprimorar o valor das relações com os clientes e sócios e multiplicar o número de pontos de contato. Isso significa mais uma solidificação da relação com os clientes, por meio de uma oferta atraente e uma maior utilização; uma ampla personalização dos serviços graças a um perfil mais aprofundado do cliente, elaborado com informações não provenientes do ramo hoteleiro, e o fortalecimento do CRM com dados de afinidade".

O executivo classifica o ramo dos concierges como um mercado em crescimento e exalta a preocupação da empresa em oferecer isso a seu cliente. "Nos posicionamos como o melhor fornecedor de múltiplos serviços para os hóspedes e com suporte a toda a viagem do cliente, de ofertas não relacionadas ao ramo hoteleiro a assistência 24 horas com uma solução integrada e inovadora".

Serviço

www.accorhotels.com